Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo de SP garante que não haverá corte de água, luz e gás a mais pobres até julho

Placeholder - loading - Doria fala durante entrevista  21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Doria fala durante entrevista 21/2/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira que a gestão estadual negociou com concessionárias a suspensão até o final de julho dos cortes de abastecimento de água, luz e gás para a população mais pobre que ficar inadimplente durante a pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

'O governo de São Paulo garante a não interrupção do fornecimento de água, gás e luz até 31 de julho das comunidades, das pessoas de baixa renda que circunstancialmente não tenham a oportunidade de pagar as suas contas. Elas estarão protegidas pelo entendimento, pela negociação do governo do Estado de São Paulo com os concessionários desses serviços', disse Doria a jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo.

Doria disse que o governo estadual fez acordo para suspender os cortes no abastecimento de concessionárias como a Sabesp e Comgás -- que informou ter prorrogado a não interrupção do fornecimento para clientes residenciais e pequenos comércios até 31 de julho, dependendo do consumo médio.

'Adicionalmente, a Comgás criou uma condicao especial de parcelamento em até seis vezes, sem multas e sem juros para os clientes residenciais em situação de inadimplência, facilitando a quitação de suas dívidas', informou a empresa em nota.

Doria disse que o governo estadual pediu o mesmo para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 'A Aneel tem sido parceira e muito correta com as solicitações feitas por São Paulo até o presente momento', disse Doria.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo de sp garante que nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.