Governo dos EUA não tem pressa para substituir chair do Fed, diz secretário do Tesouro
Governo dos EUA não tem pressa para substituir chair do Fed, diz secretário do Tesouro
Reuters
23/07/2025
WASHINGTON (Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira que o governo Trump não está com pressa para nomear um novo chair do Federal Reserve para substituir Jerome Powell.
'Estamos iniciando o processo. Obviamente, a decisão será do presidente Trump, e não estamos com pressa', disse Bessent em uma entrevista à Bloomberg TV.
O mandato de Powell como chair do Fed termina em maio de 2026, embora ele deva permanecer como diretor do Fed até janeiro de 2028.
O presidente Donald Trump já pediu várias vezes a renúncia de Powell, mas disse que não o demitirá.
Em uma entrevista separada que foi ao ar na terça-feira, Bessent disse que não havia necessidade de Powell renunciar no momento.
Quando questionada se a diretora do Fed, Michelle Bowman, estava sendo considerada, Bessent disse: 'Não vou citar nomes, mas há candidatas, como eu disse, na diretoria, várias mulheres presidentes de bancos regionais e há mulheres fantásticas fora do Fed'.
Bessent disse que continua a se reunir regularmente com Powell e que o chair do Fed não havia lhe dito se deixaria seu cargo na diretoria antes de 2028.
'Minha convicção é que ele deixará. E acho que seria muito bom para a instituição que ele o faça e acho que seria muito bom para ele pessoalmente', disse Bessent.
(Reportagem de Susan Heavey e Bhargav Acharya)
Reuters

