Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo espera reversão de desidratação da reforma da Previdência no plenário do Senado, diz Marinho

Placeholder - loading - Secretário Rogerio Marinho 02/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Secretário Rogerio Marinho 02/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo espera que mudanças aprovadas à reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que implicaram redução da economia possam ser revertidas no plenário da Casa, afirmou o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, nesta quinta-feira.

'Esperamos que no plenário possamos reverter algumas ou todas desidratações que ocorreram na CCJ', afirmou Marinho a jornalistas. 'Acreditamos que era importante ter sido mantido impacto fiscal conseguido na Câmara Federal.'

O texto da reforma aprovado pela CCJ na quarta-feira suprimiu trechos que tratavam de benefícios assistenciais, critérios para a aposentadoria especial e permissão para que pensão por morte tivesse valor abaixo do salário mínimo. Outras alterações ao texto foram incorporadas em uma segunda Proposta de Emenda à Constituição, a chamada PEC paralela. [nL2N25V1U6]

Marinho disse, ainda, que o calendário de tramitação da reforma poderá ser encurtado, uma vez que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o texto pode ser votado no plenário em primeiro turno na próxima quarta-feira, dia 11. O calendário aprovado por líderes partidários previa votação no dia 24 de setembro.

Nesta quinta, Alcolumbre ressaltou que ainda precisa conseguir um acordo com os senadores para que a votação ocorra na próxima semana.

'Conversei com alguns senadores ontem, vou tentar compatibilizar com eles para a gente tentar votar na semana que vem para votar em primeiro turno', disse a jornalistas, acrescentando que a PEC já foi bastante debatida.

'Se não tiver consenso mesmo, eu vou seguir a regra para deixar para a outra semana', concluiu.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo espera reversao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.