Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo italiano dá aval para venda de rede da Telecom Italia à KKR

Placeholder - loading - Logo da Telecom Italia (TIM)  3/5/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da Telecom Italia (TIM) 3/5/2022 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo

Publicada em  

MILÃO (Reuters) - O governo da Itália deu sinal verde para a venda da rede fixa da Telecom Italia, no valor de até 22 bilhões de euros, ao fundo norte-americano KKR, informou o grupo de telecomunicações nesta quarta-feira.

A Telecom Italia disse que a aprovação ocorreu após as empresas assumirem compromissos que o governo considerou 'totalmente adequados para garantir a proteção dos interesses estratégicos ligados aos ativos envolvidos na transação'.

Em um comunicado separado, o governo italiano disse que os compromissos propostos garantem que a administração italiana terá o poder de supervisionar a recém-criada empresa de rede nas áreas relacionadas à segurança e defesa nacional.

Os compromissos, tornados obrigatórios pelo governo, incluem a criação de uma força-tarefa de segurança que supervisiona a empresa de rede e a promessa de manter todas as atividades ligadas à manutenção e ao monitoramento da infraestrutura na Itália, disse o governo.

A legislação italiana dá ao governo o direito de exercer o chamado 'golden power', o que permite à Itália intervir em acordos que envolvam setores considerados estratégicos, como bancos, energia e telecomunicações.

Apesar do apoio do governo italiano, que planeja adquirir uma participação de 20% na empresa de rede, o acordo está sendo contestado nos tribunais pelo principal investidor da Telecom Italia, a Vivendi.

A Telecom Italia espera finalizar o negócio até meados deste ano.

(Reportagem de Elvira Pollina)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo italiano da aval para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.