Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo republica exoneração de Valeixo no DO agora sem assinatura de Moro

Placeholder - loading - 24/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
24/04/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

(Reuters) - O governo federal republicou no Diário Oficial da União no início da noite desta sexta-feira a exoneração de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal retirando a assinatura do ministro Sergio Moro, que afirmou não ter sido informado sobre a medida.

A exoneração de Valeixo, publicada originalmente no DO na madrugada desta sexta-feira com a assinatura de Moro, desencadeou pedido de demissão do ex-juiz federal do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Moro disse que a troca de comando representa uma tentativa de interferência política de Bolsonaro na PF.

Ao tratar da assinatura no decreto publicado no DO, Moro disse que não assinou a exoneração de Valeixo do comando da PF e que foi surpreendido. 'Achei isso ofensivo. Esse último ato é também uma sinalização de que o presidente me quer fora do cargo', afirmou em pronunciamento.

Bolsonaro, por sua vez, afirmou também em pronunciamento que conversou na véspera com Valeixo e que ele havia concordado com a exoneração. O presidente acrescentou que nomeação e exoneração do diretor-geral da PF é atribuição do presidente.

A nova versão da exoneração no DO informa que o decreto foi republicado 'por ter constado incorreção, quanto ao original'.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo republica exoneracao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.