Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    GPA vai cindir Assaí com listagem na B3 e na Nyse; descarta IPO

    Placeholder - loading - news single img
    Logotipo da Assaí, braço de atacarejo do GPA. 11/1/2017. REUTERS/Paulo Whitaker

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O GPA anunciou nesta quarta-feira que seu conselho de administração autorizou estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem da companhia na B3 e na Bolsa de Nova York.

    A listagem do Assaí na bolsa, porém, não será acompanhada de uma oferta de ações (IPO, na sigla em inglês).

    De acordo com fato relevante, a cisão será precedida da transferência da participação hoje detida pelo Assaí na Almacenes Éxito para o GPA.

    A previsão é de que o negócio seja concluído até março de 2021, disse o co-vice-presidente do conselho de administração do GPA Ronaldo Iabrudi.

    'O propósito da transação é liberar potencial dos negócios de cash & carry e do varejo tradicional da companhia, permitindo que operem de forma autônoma, com administração separada e foco nos seus respectivos modelos de negócios', afirmou o Iabrudi em teleconferência com jornalistas.

    A varejista afirmou ainda que a transação permitirá que cada negócio tenha acesso direto ao mercado de capitais e a outras fontes de financiamento.

    Assim, após concluída a cisão e a listagem, o grupo francês Casino terá uma participação de cerca de 41% em ambas as companhias, com o restante do capital distribuído no mercado.

    (Por Aluísio Alves)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. gpa aprova cisao e pedido de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.