Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Green Book' tira principal Oscar do Netflix em noite de música e diversidade

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Green Book' tira principal Oscar do Netflix em noite de música e diversidade"

Publicada em  

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O filme 'Green Book: O Guia' triunfou sobre 'Roma' e ficou com o Oscar de melhor filme no domingo, negando ao Netflix o direito de se gabar de ser o primeiro serviço de streaming a derrotar Hollywood em seu próprio território.

O mexicano Alfonso Cuarón foi escolhido como melhor diretor por 'Roma', crônica em preto e branco sentimental de sua infância, e o filme levou dois outros Oscars, inclusive o de melhor filme em língua estrangeira.

A maior surpresa da noite aconteceu quando a britânica Olivia Colman conquistou seu primeiro Oscar pela interpretação da petulante rainha Anne na comédia de época 'A Favorita', derrotando a suposta predileta Glenn Close por seu papel em 'A Esposa'.

'Isto é genuinamente bastante estressante! É hilário', disse Olivia, visivelmente surpresa. 'Glenn Close – você é meu ídolo há tanto tempo, não é assim que eu queria que fosse', disse ela à colega sentada na plateia.

Rami Malek venceu por sua interpretação do falecido líder do Queen, Freddie Mercury, no musical 'Bohemian Rhapsody'. O filme foi o maior vencedor no geral, levando quatro estatuetas, e também deixou sua marca na premiação quando o grupo se tornou a primeira banda de rock a abrir a cerimônia.

'Eu posso não ter sido a escolha óbvia, mas acho que deu certo', brincou Malek, o mais cotado a receber o prêmio.

OSCAR NEM TÃO BRANCO

Também foi uma noite de grande diversidade, já que os negros Mahershala Ali e Regina King foram agraciaados com os prêmios de atores coadjuvantes, Spike Lee venceu pelo roteiro adaptado de seu título sobre a Ku Klux Klan, 'Infiltrado na Klan', e o norte-americano Malek é filho de pais egípcios.

'Pantera Negra', que tem um elenco predominantemente negro, saiu com três Oscars, inclusive de melhor figurino, por seu retrato do reino africano glorioso e fictício de Wakanda.

'Green Book', que trata da amizade improvável entre um pianista negro e seu motorista branco durante uma turnê pelo sul segregado dos Estados Unidos nos anos 1960, ainda rendeu os prêmios de roteiro original e ator coadjuvante para Ali.

A cerimônia aconteceu sem um apresentador pela primeira vez desde 1989, mas foi repleta de números musicais vigorosos de Queen, Bette Midler e Jennifer Hudson. Lady Gaga e Bradley Cooper fizeram um dueto intimista da canção 'Shallow', do filme 'Nasce Uma Estrela', que deu à cantora seu primeiro Oscar.

(Reportagem adicional de Nichola Groom, Lisa Richwine e Alex Dobuzinskis)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. green book tira principal …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.