Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    'Green Book' tira principal Oscar do Netflix em noite de música e diversidade

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Por Jill Serjeant

    LOS ANGELES (Reuters) - O filme 'Green Book: O Guia' triunfou sobre 'Roma' e ficou com o Oscar de melhor filme no domingo, negando ao Netflix o direito de se gabar de ser o primeiro serviço de streaming a derrotar Hollywood em seu próprio território.

    O mexicano Alfonso Cuarón foi escolhido como melhor diretor por 'Roma', crônica em preto e branco sentimental de sua infância, e o filme levou dois outros Oscars, inclusive o de melhor filme em língua estrangeira.

    A maior surpresa da noite aconteceu quando a britânica Olivia Colman conquistou seu primeiro Oscar pela interpretação da petulante rainha Anne na comédia de época 'A Favorita', derrotando a suposta predileta Glenn Close por seu papel em 'A Esposa'.

    'Isto é genuinamente bastante estressante! É hilário', disse Olivia, visivelmente surpresa. 'Glenn Close – você é meu ídolo há tanto tempo, não é assim que eu queria que fosse', disse ela à colega sentada na plateia.

    Rami Malek venceu por sua interpretação do falecido líder do Queen, Freddie Mercury, no musical 'Bohemian Rhapsody'. O filme foi o maior vencedor no geral, levando quatro estatuetas, e também deixou sua marca na premiação quando o grupo se tornou a primeira banda de rock a abrir a cerimônia.

    'Eu posso não ter sido a escolha óbvia, mas acho que deu certo', brincou Malek, o mais cotado a receber o prêmio.

    OSCAR NEM TÃO BRANCO

    Também foi uma noite de grande diversidade, já que os negros Mahershala Ali e Regina King foram agraciaados com os prêmios de atores coadjuvantes, Spike Lee venceu pelo roteiro adaptado de seu título sobre a Ku Klux Klan, 'Infiltrado na Klan', e o norte-americano Malek é filho de pais egípcios.

    'Pantera Negra', que tem um elenco predominantemente negro, saiu com três Oscars, inclusive de melhor figurino, por seu retrato do reino africano glorioso e fictício de Wakanda.

    'Green Book', que trata da amizade improvável entre um pianista negro e seu motorista branco durante uma turnê pelo sul segregado dos Estados Unidos nos anos 1960, ainda rendeu os prêmios de roteiro original e ator coadjuvante para Ali.

    A cerimônia aconteceu sem um apresentador pela primeira vez desde 1989, mas foi repleta de números musicais vigorosos de Queen, Bette Midler e Jennifer Hudson. Lady Gaga e Bradley Cooper fizeram um dueto intimista da canção 'Shallow', do filme 'Nasce Uma Estrela', que deu à cantora seu primeiro Oscar.

    (Reportagem adicional de Nichola Groom, Lisa Richwine e Alex Dobuzinskis)

    Escrito por Thomson Reuters

    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. green book tira principal …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.