Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Greenpeace exibe cartaz em Notre-Dame por ação imediata contra mudança climática

Placeholder - loading - Ativistas do Greenpeace exibem cartaz em Notre-Dame por ação imediata contra mudança climática 09/07/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Ativistas do Greenpeace exibem cartaz em Notre-Dame por ação imediata contra mudança climática 09/07/2020 REUTERS/Gonzalo Fuentes

Publicada em  

PARIS (Reuters) - Ativistas do Greenpeace exibiram nesta quinta-feira um cartaz com a inscrição 'Clima: Hora de Agir!' em um guindaste posicionado sobre a Catedral de Notre-Dame, em Paris, que está em obras de reparação após ser danificada por um incêndio.

'A França não está fazendo o suficiente para controlar as mudanças climáticas', disse Jean-François Juilliard, chefe do Greenpeace na França. 'É hora de agir agora, já tivemos promessas e discursos suficientes'.

As eleições locais no mês passado viram um aumento no apoio ao Partido Verde nas principais cidades francesas. O presidente Emmanuel Macron nomeou uma ambientalista como ministra do Meio Ambiente nesta semana, mas o Greenpeace questionou quanta influência ela terá sobre as políticas.

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmou em um relatório nesta quinta-feira que a Terra continuará a aquecer nos próximos cinco anos, e as temperaturas globais podem subir temporariamente em mais de 1,5 grau Celsius acima dos níveis pré-industriais.

Notre-Dame está passando por uma grande reforma desde que um incêndio envolveu a estrutura da catedral em abril de 2019, destruindo sua torre e seu teto.

(Por Richard Lough)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. greenpeace exibe cartaz em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.