Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Greenpeace fecha escritório na Rússia após ser declarado 'organização indesejável'

Placeholder - loading - Visão interna da filial russa do grupo ambientalista Greenpeace em Moscou 19/05/2023 REUTERS/Maxim Shemetov
Visão interna da filial russa do grupo ambientalista Greenpeace em Moscou 19/05/2023 REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - A filial russa do grupo ambiental Greenpeace anunciou nesta sexta-feira que será fechada após autoridades declararem o grupo como 'organização indesejável', efetivamente proibindo suas atividades.

Em um comunicado, a Procuradoria-Geral da Rússia disse que o Greenpeace tentou 'interferir nos assuntos internos do Estado' e estava 'envolvido em propaganda anti-russa' ao pedir sanções contra Moscou.

'Expressamos nosso categórico desacordo com a decisão da Procuradoria-Geral', afirmou o Greenpeace Rússia em comunicado divulgado no Telegram.

'Essa decisão torna ilegal a continuação de qualquer atividade do Greenpeace na Rússia. Portanto, a filial russa do Greenpeace é forçada a fechar.'

O rótulo de 'indesejável' tem sido aplicado a dezenas de grupos estrangeiros desde que Moscou começou a usar essa classificação em 2015, e efetivamente bane completamente uma organização.

Nascido dos movimentos antinuclear e de contracultura do final dos anos 1960, o Greenpeace é uma das maiores e mais reconhecidas organizações ambientais do mundo, atuando em mais de 50 países.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. greenpeace fecha escritorio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.