Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Greve no Eurotúnel interrompe tráfego de trens entre França e Reino Unido

Placeholder - loading - Passageiros aguardam em terminal da Eurostar após greve no Eurotúnel 21/12/2023 REUTERS/Isabel Infantes
Passageiros aguardam em terminal da Eurostar após greve no Eurotúnel 21/12/2023 REUTERS/Isabel Infantes

Publicada em  

PARIS (Reuters) - Uma greve inesperada de trabalhadores franceses no Eurotúnel -- a ligação submarina entre o Reino Unido e a Europa continental -- interrompeu nesta quinta-feira o tráfego ferroviário através do Canal da Mancha, ameaçando os planos de férias de Natal de muitos viajantes.

“O apelo de hoje à greve por parte dos representantes dos sindicatos franceses do pessoal do Eurotúnel resultou na interrupção completa do serviço e no encerramento dos nossos terminais na França e no Reino Unido”, disse um porta-voz da Getlink, empresa que administra o túnel, em comunicado por e-mail.

A empresa acrescentou que os sindicatos rejeitaram um pagamento de bônus de 1.000 euros (1.097,60 dólares) anunciado pela administração, exigindo que o montante fosse triplicado.

Os dirigentes sindicais da empresa não foram encontrados imediatamente para comentar o assunto.

A operadora ferroviária Eurostar disse em um post no X, anteriormente conhecido como Twitter: “Recomendamos adiar sua viagem, se possível, mesmo que seja até amanhã”.

Em sua página de atualizações de viagens, o Eurostar disse que o tráfego ferroviário de e para Londres estava suspenso.

Numerosas postagens não verificadas nas redes sociais, de pessoas que tentaram chegar a Londres ou a Paris para o Natal, disseram que elas ficaram presas em trens ou estações. Algumas citaram que os trens possivelmente foram devolvidos às suas estações de partida.

(Reportagem de Piotr Lipinski e Sudip Kar-Gupta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. greve no eurotunel interrompe …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.