Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grifes de Luxos X Marcas Esportivas: a mágica dessas colaborações

Como a alta costura junto a etiquetas do mundo esportivo estão contribuindo para o universo da moda

Placeholder - loading - Foto/Divulgação: Adidas X Gucci.
Foto/Divulgação: Adidas X Gucci.

Publicada em  

Recentemente, o mundo da moda passa por transformações constantes no mundo. Grifes das partes mais remotas do globo ao dialogar com as expressões contemporâneas, criam projetos inovadores com outras marcas da indústria têxtil que são grandes nomes em outras áreas, como o esporte.

Balenciaga X Adidas

Há algum tempo atrás, a grife Balenciaga promoveu um grande desfile que abalou a cidade de Nova York como o mundo da moda. Por meio de uma nova coleção chamada “Resort 2023”, eles propuseram uma nova colaboração com a marca esportiva adidas que aconteceu na Bolsa de Valores da “Big Apple”.

Por meio dessa colaboração a grife espanhola junto a Adidas revelaram looks impressionantes como camisetas oversized, roupões, agasalhos e casacos de moletom com o selo de ambas.

A noite do desfile contou com a presença de grandes nomes como Chloë Sevigny, Megan Thee Stallion, Kanye West e Pharrell Williams, que foram convidados a prestigiarem o evento que promovia a nova coleção que vinha assinada pelo diretor artístico Demna Gvasalia.

De máscaras de látex, silhuetas vintages e smokings habituais, o desfile da etiqueta foi impressionante e pode ser considerado um marco de uma nova era. Sobre a aquisição das peças, elas estão disponíveis para compra no site oficial da marca e você pode adquirí-las clicando aqui.

Imagem de conteúdo da notícia "Grifes de Luxos X Marcas Esportivas: a mágica dessas colaborações" #1
Toque para aumentar

Leia mais: Artista Da Semana: George Ezra É Destaque Na Programação Da Antena 1

Gucci X Adidas

Você está achando que essa abordagem da Adidas parou por aí? Pode esquecer porque não ficou. Com um gostinho de quero mais, a marca esportiva apostou em uma segunda oportunidade de trabalhar com outra grife, foi ela a marca italiana Gucci.

O fruto desse trabalho foi a coleção de Outono/Inverno 2022 que foi trazida ao público no dia 25 de Fevereiro deste ano na cidade de Milão durante um grande evento da cidade, a Semana de Moda de Milão. Durante esses dias, quem assistiu os desfiles pode conhecer algumas das peças Gucci x Adidas, que foram um dos grandes momentos do evento.

De acordo com as palavras de Alessadro Michele, o diretor criativo da Gucci, o grande objetivo desse projeto era dimensionar o imaginário sentimental da Adidas, que atualmente se mostra como uma das marcas mais consumidas entre as gerações mais novas. Portanto, embora que os cortes e as cores trouxessem uma nova abordagem da marca esportiva, as marcantes três listras continuam a acompanhar os outfits e chamar rapidamente a atenção das pessoas que por apenas olhar as peças sabiam de onde elas vinham. Por outro lado, Gucci não ficou distante e também teve seu visual habitual marcante nas peças, propondo a faixa bicolor vermelha e verde em algumas partes.




Jacquemus X Nike

Outra parceira muito importante com essa mesma ideia é um dos mais recentes projetos da Nike com Jacquemus. O anúncio oficial foi feito no mês passado e realmente foi uma surpresa muito boa para os amantes da moda. Uma das coisas mais legais desse projeto pode ser pontuado como a ideia que ele traz em si. A proposta do lançamento é trazer uma revolução na estética quando se trata de atividades ao ar livre, ao mesmo tempo que o conforto e mecanização fazem parte das peças, a característica minimalista em uma esfera contemporânea também compõe a coleção. As peças são o puro diálogo do esporte com o dia a dia e como um pode ser bem convidativo ao outro.

A colaboração entre Nike com Jacquemus contribui com que a cultura do esporte passe por transformações e certamente seja redefinida para as novas gerações. “Na Nike, as colaborações são sempre uma união meio a meio, na qual os parceiros se juntam para impulsionar o avanço um do outro, de um jeito que seria impossível de forma isolada”, comenta Jarrett Reynolds, vice-presidente de Catalyst Apparel Design da Nike.

O planejamento dessa coleção foi desenvolvido por cerca de três anos, e agora mais do que nunca é realidade ao chegar ao público no final deste mês, dia 28 de junho. Dessa vez, as peças estarão disponíveis para a aquisição nos sites oficiais das marcas como em lojas parceiras no Brasil.

Confira: Turismo Galáctico: A Proposta De Um Hotel Espacial

Resultados

É inegável como o ocasionamento de tais colaborações contribuem com o aumento dos preços com ambas etiquetas em uma só peça. A exclusividade de ter peças que são fruto de uma coleção única junto ao senso de pertencimento promovem com que as peças ganhem ainda mais visibilidade e apreciação.

Você já parou para analisar o porquê de tais collabs fazerem tanto sucesso no Brasil como mundo afora? Elas acontecem há anos como estratégia para ganhar ainda mais visibilidade no mundo da moda ao explorar nichos e públicos distintos dos habituais por ambas etiquetas. Além disso, nessa criação elas têm a oportunidade de mostrar ao mundo suas transformações e que estão em constante conexão com o mundo.

Se olharmos pelo lado das grifes é fácil entendermos que para eles a parte benéfica se constrói na quebra dos estereótipos de serem inacessíveis à população. E ao se ligarem com marcas esportivas como Adidas e Nike elas quebram essa ideia e mostram até mesmo uma dualidade de também criarem para a moda casual.

Por parte das marcas esportivas, trabalhar com grandes nomes da indústria da moda cria-se um ar de luxo ao mesmo tempo que passa a ser enxergada com outras visões pelo mercado como pela alta costura. Em palavras finais, além de serem trabalhos minuciosos e peças encantadoras, a grande mágica por trás está na questão de os itens serem exclusivos.

Veja também:

Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De Barry White

Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Namorados

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grifes de luxos x marcas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.