Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: GEORGE EZRA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1

O cantor britânico de pop e rock alternativo ficou muito conhecido pelo seu hit de sucesso “Budapest”

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: George Ezra em fundo azul para photoshoot.
Foto/Reprodução: George Ezra em fundo azul para photoshoot.

Publicada em  

George Ezra Barnett, mais conhecido como George Ezra, é o Artista Da Semana. Dessa maneira, nada mais justo do que saber um pouco mais sobre suas influências musicais e o antes e durante sua carreira, que se iniciou no ano de 2013.

George nasceu no dia 7 de Junho de 1993, na cidadezinha de Hertford, localizada no sudeste da Inglaterra. Um dos seus primeiros contatos com o mundo da música se deu no final de sua adolescência, com seus 18 anos de idade, em 2011, quando se mudou para a cidade de Bristol para estudar na British and Irish Modern Music Institute.

Além disso, vale destacar que o artista cresceu sob influências musicais de seus familiares mais próximos, que também demonstravam uma grande admiração pelo mundo da música, como sua irmã mais velha, Jessica, que sempre o acompanhou em suas turnês e seu irmão mais novo, Ethan, que também é cantor e compositor sob o nome artístico de Ten Tonnes.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GEORGE EZRA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1" #1
Toque para aumentar

Ezra recebeu uma série de reconhecimentos, como indicações e premiações em diversas premiações. Confira a lista com algumas:

Indicação Brit Awards 2015 nas categorias Lei de Revelação Britânica, Artista Solo, Masculino Britânico, Álbum Britânico do Ano e Single Britânico do Ano.

MTV Video Music Awards 2015 na categoria Artista para Assistir.

YouTube Music Award 2015 na categoria 50 Artistas para Assistir

Teen Choice Awards 2015 na categoria Música de Rock Escolhida.

Brit Awards 2019 na categoria Artista Solo Masculino Britânico, Álbum Britânico do Ano, Single Britânico do Ano.

O single pelo qual o artista ficou mais conhecido, foi o hit “Budapest”, lançado para compor o seu álbum de estreia, intitulado “Wanted on Voyage”. Ao redor do mundo a estreia se deu em várias datas diferentes: 2013 na Itália, 2014 no Reino Unido e 2015 em território norte-americano.

A faixa chegou a atingir o 3º lugar no Uk Single Chart, mas o sucesso cruzou fronteiras e chegou em todas as partes do mundo, alcançando o topo de várias paradas musicais ao redor do mundo, como Áustria, Nova Zelândia e Eslovênia. Além disso, ela também teve sua estreia na 81ª posição da Billboard Hot 100, e no ano de 2014 foi considerada a 10ª mais vendida do ano em território britânico.

Seu primeiro álbum de estúdio “Wanted On Voyage” chegou às lojas em junho de 2014 e logo alcançou a primeira posição da parada britânica, a UK Albums Chart, recebendo quatro indicações ao Brit Awards no ano seguinte. Além disso, o disco também alcançou colocações positivas em diversos outros países, como na Austrália, Áustria , Bélgica , Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça .



Em 2014, Ezra foi considerado o disco mais vendido no Reino Unido, ficando apenas atrás de Ed Sheeran e Sam Smith. Depois de alguns meses daquele mesmo ano, “Wanted on Voyage” havia vendido cerca de 680 mil cópias, passando a se tornar 3º terceiro álbum mais vendido do ano. Já no ano de 2015, recuperou o 1º lugar em território britânico, e depois de 3 três anos, em março de 2018, o disco vendeu mais de 1,24 milhão de cópias.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GEORGE EZRA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1" #2
Toque para aumentar

Sua primeira turnê própria foi anunciada no dia 3 de abril de 2017, intitulada"top secret", de 10 datas no Reino Unido e na Irlanda, na qual foi anunciado que ele estrearia um novo material surpresa para seus fãs.

Começando em 26 de maio no Limelight em Belfast, a turnê passou por shows em Derry (27 de maio), Dublin (29 de maio), Limerick (30 de maio), Rhyl (1 de junho), Cardiff (2 de junho), Swansea (3 junho), Barnstaple (5 de junho) e Exeter (6 de junho) antes de finalmente concluir em 7 de junho no The Forum em Bath, uma das casas de eventos mais cobiçadas e conhecidas da região.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: GEORGE EZRA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1" #3
Toque para aumentar

Tracklist:

1 - Anyone for You (Tiger Lily)

2 - Green Green Grass

3 - Gold Rush Kid

4 - Manila

5 - Fell in Love at the End of the World

6 - Don't Give Up

7 - Dance All Over Me

8 - I Went Hunting

9 - In the Morning

10 - Sweetest Human Being Alive

11 - Love Somebody Else

12 - The Sun Went Down



A promoção desse projeto aconteceu e está para acontecer de duas maneiras. A primeira foi a antecipação do lançamento de três singles que o completam, são eles: "Anyone for You (Tiger Lily)", "Green Green Grass", e "I Went Hunting". Por outro lado, ele sairá em turnê mundial a partir de outubro para levar “Gold Rush Kid” ao mundo.

Inicialmente, ele se apresentará em território australiano começando em Sydney no Aware Super Theatre no sábado de 29 de outubro. Dois dias depois, 31, outra performance acontece no Naarm/Melbourne's Sidney Myer Music Bowl. Em seguida, vem o show em Brisbane no dia 2 de novembro sediado no Meanjin/Brisbane’s Riverstage e depois no dia 5 mais um palco no Kings Park & Botanic Garden em Perth.

LEITA TAMBÉM: “GOLD RUSH KID”: GEORGE EZRA LANÇA NOVO ÁLBUM

Confira agora uma lista com os singles do artista mais pedidos aqui na programação da Antena 1.

“Anyone For You” (2022)

Primeiro single do terceiro álbum do cantor, a faixa foi lançada em janeiro de 2022 . A faixa nova alcançou o 9 lugar nos hot singles na Nova Zelândia e tem feito muito sucesso em todo o mundo.

Confira também a Letra e Tradução da música:



“Hold My Girl” (2018)

Escrita em parceria com Joel Pott, “Hold My Girl”, foi o segundo single promocional do segundo álbum de Ezra. A faixa foi um grande sucesso e passou 26 semanas no Uk Singles.

“Shotgun” (2018)

“Shotgun” é um dos maiores sucessos de George Ezra. A música foi escrita em parceria com Joel Pott e produzida por Cam Blackwood. A faixa atingiu o primeiro lugar em vários países como Austrália, Irlanda, Bélgica e muitos outros lugares, afinal Ezra é um sucesso no mundo todo.

“Blame It On Me” (2014)

Lançada como o 4 single de seu álbum de estreia, a faixa foi a segunda faixa de Ezra a entrar em um top tem, estreando na 6 posição. No leste da Europa o single pontuou bem nas paradas e se mostrou mais um sucesso folk do cantor.

Veja também:

“Gold Rush Kid”: George Ezra lança novo álbum

Vinhos de Portugal: evento traz as novidades e a tradição do vinho português

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana george ezra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.