Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: especial dia dos namorados

Air Supply e Silk Sonic estão na lista de músicas românticas da Antena 1

Placeholder - loading - Servido mesa com comida e velas acesas no interior do restaurante. - iStock
Servido mesa com comida e velas acesas no interior do restaurante. - iStock

Publicada em  

Quando o dia 12 de junho chega, impossível não sentir o amor no ar! Para todos os apaixonados, que tal aproveitar a data para se declarar e surpreender sua cara-metade? Confira a playlist exclusiva da Antena 1 feita especialmente para criar uma atmosfera ainda mais romântica no dia dos namorados.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: especial dia dos namorados" #1
Toque para aumentar

1. Lost In Love - Air Supply

"Lost in Love" é uma canção belíssima para os românticos nesse domingo. A música foi escrita pelo membro do grupo Graham Russell. O grupo regravou a música para um dos seus álbuns em 1980 e esta versão foi lançada como single nos EUA. A música fez tanto sucesso que passou quatro semanas no número três na parada Billboard Hot 100 em maio e liderou a parada contemporânea da Billboard por seis semanas no mesmo ano.

2. Can't Take My Eyes Of You - Andy Williams & Denise Van Outen

A grande parceria de Andy Wiliams e Denise Van Outen tem o poder de exalar a belíssima energia do amor. O single de sucesso fez parte do trecho do filme “10 coisas que eu odeio em você”, uma outra boa pedida para o dia dos namorados!




Separamos um trecho lindo da canção para você se declarar para seu par romântico nesse dia especial. Confira:

You're just too good to be true

Can' t take my eyes off you

You'd be like heaven to touch

I wanna hold you so Much

Tradução:

Você é bom demais pra ser verdade

Eu não posso tirar meus olhos de você

Você é como tocar o paraíso

Eu quero muito abraçar você

3. Just The Two Uf Us - Bill Whiters

O single suave e cheio de amor expressa uma profunda conexão entre um casal: aconteça o que acontecer, eles podem passar por isso juntos. Foi um grande sucesso quando foi lançado em 1980, mas permaneceu como um clássico atemporal, tocado em muitos casamentos e outros eventos para indicar um vínculo duradouro.

Confira o trecho romântico:

Just the two of us

We can make it if we try

Just the two of us

Just the two of us

Building castles in the sky

Just the two of us

Tradução:

You and I

Apenas nós dois

Nós podemos fazer isso se tentarmos

Apenas nós dois

Apenas nós dois

Construindo castelos no céu

Apenas nós dois

Você e eu

4. Just The Way You Are - Bruno Mars

Bruno Mars sabe muito bem produzir músicas românticas, e “Just The Way You Are” não deixa de fazer parte dessas composições. Não é à toa que o artista ganhou Melhor Performance Vocal Pop Masculina no 53º Grammy Awards no mesmo ano.

A música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e nas paradas do Reino Unido e alcançou o top 5 em outros países.

5. Love's Train - Silk Sonic

A música foi lançada no ano passado, em 2021, no dia 14 de fevereiro, quando é comemorado o dia do amor no hemisfério norte, mais conhecido como Valentine 's Day. Para homenagear os corações apaixonados, o duo Silk Sonic - formado por Bruno Mars e Anderson .Paak - deixou sua mensagem registrada através do cover de "Love 's Train”, do grupo Con Funk Shun.

O hit da década de 80 foi inspirado em um triângulo amoroso em que o músico norte-americano Michael Cooper e o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical Felton Pilate do grupo se encontraram, tanto apaixonados quanto ansiosos.

6. A Thousand Years - Christina Perri

A música foi escrita por Perri e David Hodges, para o álbum The Twilight Saga: Breaking Dawn - Parte 1, Trilha Sonora Original do Filme, lançado em 2011. A canção é inspirada e pensada para a história de amor entre os personagens Edward e Bella, da saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1.

Uma verdadeira declaração de amor: “O coração acelerado / Cores e promessas / Como ser corajoso / Como posso amar / Quando tenho medo de me apaixonar / Mas ao assistir você sozinha / Toda a minha dúvida de repente se vai”, a artista canta “Querida, não tenha medo / Eu te amei por mil anos / Eu te amarei por mais mil”.

7. Love Changes Everything - Cliff Richard

A canção foi originalmente composta por Andrew Lloyd Webber, com letra escrita por Charles Hart e Don Black, lançada em 1989. Ela chegou a permanecer no UK Singles Chart ao longo de 14 semanas, chegando à 2ª colocação e tornando-se a música de assinatura de Michael Ball.

A letra da música conta sobre a história de uma primeira lição de amor platônico repleta de diversas emoções, decepções e um rastro de esperança para conseguir amar um outro alguém de novo.

“E eu quis saber se era meu destino passar minha vida sozinho

Oh, garota, você respondeu minha pergunta

Agora está dando certo, você me deu uma nova esperança

O amor muda, muda tudo

O amor te faz voar, e pode quebrar suas asas

O amor muda, muda tudo

O amor faz as regras dos tolos aos reis

O amor muda, amor muda tudo

Eu vi como o amor mexe, sim, faz, sim, quebra, sim

Tem um poder próprio”

8. Endless Love - Diana Ross e Lionel Richie

Esta canção incomparável de Lionel Richie e Diana Ross era um sucesso certeiro. Nomeado como o maior dueto musical de todos os tempos pela Billboard, “Endless Love” já foi regravada por Mariah Carey e Luther Vandross e até por Shania Twain.

A faixa serviu de trilha para o longa homônimo de 1981, estrelando Brooke Shields, e alcançou o topo da Billboard, onde permaneceu por nove semanas. Além disso, “Endless Love” é a música mais vendida da carreira de Ross e o primeiro grande sucesso de Richie, lançado enquanto ainda era parte dos Commodores. Além disso, o hit foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

“Meu amor

Há somente você na minha vida

A única coisa que é certa

Meu primeiro amor

Você é tudo que respiro

Você é cada passo que dou

E eu

Eu quero dividir

Todo o meu amor com você

Ninguém mais o fará

E seus olhos

Seus olhos, seus olhos

Eles me dizem o quanto você se importa

Oh sim, você sempre será

Meu amor sem fim”

9. Perfect - Ed Sheeran

A música gravada para o terceiro álbum de estúdio do cantor, foi composta e produzida pelo intérprete, com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco. O single chegou ao número um da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, além de alcançar o topo das paradas em inúmeros países, incluindo a Austrália, a Irlanda e a Nova Zelândia.

A balada romântica é sobre a namorada do cantor, Cherry Seaborn, que ele conheceu na escola e com quem se reconectou quando ela estava trabalhando em Nova York. Sheeran revelou que a inspiração para as letras veio depois de visitar a casa de James Blunt em Ibiza, onde os dois cantores haviam ouvido uma música do rapper Future às seis da manhã.

10. Way Back Into Love - Hugh Grant e Haley Bennett

Para finalizar a playlist mais romântica da Antena 1 deste ano, não poderia faltar o single “Way Back Into Love” da parceria incrível de Hugh Grant e Haley Bennett. Essa música é para aqueles que almejam por um amor latente e duradouro, e oferece uma certa esperança para encontrar o amor de sua vida, mesmo que demore. Esperança e amor, são duas palavras que descrevem a música.

Veja também: SAIBA AS DICAS MUSICAIS DESSA SEMANA NA ANTENA 1 (06/06 – 10/06)

RAY CHARLES: HÁ 18 ANOS O PIONEIRO DO SOUL NOS DEIXAVA

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Localizada a duas horas de Londres, a Shakespeare House foi avaliada por £ 1,5 milhão na última quarta-feira (10). A residência, conhecida como “The Ship Inn”, era uma pequena pousada que atendia viajantes que precisavam de uma cama e um celeiro para seus cavalos. O dramaturgo inglês, William Shakespeare, era um grande frequentador do espaço em meio as suas viagens entre Stratford Upon Avon - onde nasceu - e Londres.

A casa histórica de 4.642 pés quadrados é uma antiga “estalagem de treinadores” e foi construída entre o final do século XVI e início do século XVII. O espaço comporta sete quartos, cinco banheiros e quatro salas. Hoje o edifício foi completamente restaurado por seus proprietários, porém mantém uma série de detalhes completamente originais, como: janelas de chumbo, vigas expostas, piso de carvalho, portas de madeira e lareiras abertas.

Shakespeare House é uma propriedade tão mágica, tem muito caráter e ainda assim é uma maravilhosa casa de família”, disse o agente Huw Warren, da Savills Summertown, em um comunicado. “Mas além da casa ser arquitetonicamente importante e maravilhosamente renovada está a extraordinária conexão com Shakespeare, tornando esta casa uma oportunidade única. Poucos podem reivindicar possuir um pedaço real da história literária que foi onde o Bardo ficou em várias ocasiões”.

Dizem que foi neste local que o poeta se inspirou em hóspedes para criar os personagens das obras "Muito Barulho por Nada" e "Sonho de uma Noite de Verão"- e pode até ter escrito algumas peças lá.

A última venda da casa foi em 2013, pelo valor de £ 700.000. O edifício tem uma lista histórica de Grau II*, o que significa que o grupo de preservação Historic England o designou como um local de importância histórica no país.

“Acredita-se geralmente que Grendon Underwood, que jazia nas trilhas da floresta usadas por ciganos e jogadores ambulantes, foi visitado mais de uma vez por Shakespeare, que morava na casa acima, antigamente uma pousada., agora conhecido como Shakespeare Farm”, de acordo com o site “A History of the County of Buckingham: Volume 4”, no British History Online.

Shakespeare’s Birthplace

A casa onde nasceu o um dos maiores escritores da língua inglesa também é um local extremamente importante para a história, sendo atualmente um pequeno museu aberto ao público. A residência é bastante popular entre os visitantes, e fica localizada Henley Street, Stratford-upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra.

Foi lá que em 1564 o poeta nasceu e passou sua infância, hoje o edifício é administrado pelo Shakespeare Birthplace Trust. Apesar de parecer simples, para o século XVI a residência era bem considerável. Como o pai do escritor, John Shakespeare, era fabricante de luvas e comerciante de lã, a casa foi dividida em duas partes para permitir que ele realizasse seus negócios nas mesmas instalações.

John Shakespeare morreu em 1601 e sendo o filho mais velho sobrevivente, William herdou a casa. Ele alugou a pequena casa de dois cômodos ao lado da casa principal para sua irmã, Joan Hart. O restante do lar da família também foi alugado e se tornou uma pousada, nomeada Maidenhead.

Mais tarde, foi renomeada para Swan and Maidenhead Inn, que permanece em operação até 1847. Quando Shakespeare morreu em 1616, ele deixou a propriedade para sua filha mais velha, Susanna, e quando ela morreu deixou para sua única filha, Elizabeth.

É possível visitar o espaço com um pré-agendamento que pode ser feito clicando aqui.

Confira o valor dos tickets:

Adulto (16+, incluindo idosos) – Com doação £20,00 e sem doação £18,00

21 min
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.