Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça a história da música ‘Missing You’ de Diana Ross

A canção é uma homenagem ao cantor Marvin Gaye

Placeholder - loading - Diana Ross em show de apresentação. - Divulgação
Diana Ross em show de apresentação. - Divulgação

Publicada em  

Diane Ernestine Earle Ross, mais conhecida como Diana Ross, é uma cantora de soul, jazz, R&B e pop. É estimado que as vendas de seus discos e álbuns já ultrapassaram a marca de 100 milhões de cópias. Uma das suas músicas mais famosas é “Missing You” e possui uma história muito triste por trás.

Antes da história da canção vir à tona, vamos conferir a faixa:



De primeira impressão, quem escuta a música pode imaginar uma balada romântica, porém, a música é uma homenagem ao cantor Marvin Gaye que faleceu em 1984.

O artista e representante do soul e R&B, estava muito perto de completar 45 anos, mas infelizmente foi assassinado pelo próprio pai com uma arma que Marvin o havia dado de presente.

Marvin já possuía desentendimentos com o pai, Marvin Pentz Sr., além de ter tido problemas de depressão e vício em drogas, uma vida pessoal realmente conturbada, apesar do seu estrelato no mundo da música.

Tudo aponta que o motivo da briga que levou ao assassinato do cantor no dia 1 de abril de 1984, teria sido por perda de documentos de negócios. Um conflito entre pai e filho que acabou ocasionando o fim de uma das maiores lendas da soul music.

A tragédia acabou inspirando o cantor e compositor Lionel Richie a compor a música “Missing You”, cuja construção das letras se deu a partir das conversas entre Richie e Diana Ross sobre a perde de Marvin Gaye.

O curioso da letra da canção é que se o ouvinte desconhece a história por trás da composição, pode resultar em uma interpretação mais livre, como por exemplo, os primeiros trechos soam como versos de amor, sobre saudades. Mas a partir da história, podemos entender que é sobre a forma repentina e a falta que Marvin faz.

É possível perceber que o compositor Lionel Richie escreve a partir do ponto de vista de alguém que perdeu um grande amigo, ao mesmo tempo que ele lamenta sua perda, ele revive os momentos bons que vivenciaram juntos.

Diana Ross e Marvin Gaye chegaram a fazer um dueto muito elogiado e lançaram o álbum “Diana & Marvin”, de 1973, um impecável registro de duas grandes vozes da música negra. A dupla simbolizou muita representatividade e R&B, conquistando grande sucesso ao vender mais de um milhão de cópias em todo o mundo.

O luto por essa perda, não só como músico, mas também como amigo, foi muito difícil de compreender. Porém, nesta esplendida canção, tanto Lionel Richie quanto Diana Ross expressaram o sentimento de todo um povo, dando à canção um excêntrico significado, resultando em uma bela e merecida homenagem a Marvin Gaye.

Veja também: Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (14/02-18/02)

Rocket Man: veja as versões que outros artistas fizeram da música de Elton John

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca a historia da musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.