Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Turismo galáctico: A proposta de um hotel espacial

Como ter o planeta Terra como vista do seu quarto é uma proposta mais próxima do que nunca

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: Projetos de hotéis espaciais.
Foto/Reprodução: Projetos de hotéis espaciais.

Publicada em  

Quem não gosta de viajar, certo? Da Finlândia à África do Sul, milhares de pessoas saem de suas cidades em busca de novos destinos e experiências singulares. Com certeza você já cogitou conhecer a torre Eiffel, o Cristo Redentor ou passear pelas lojas na Times Square. Mas já pensou em visitar um lugar que foi visitado por pouquíssimas pessoas no mundo? Não estamos falando sobre praias paradisíacas, mas de um lugar que pode ser entendido como um verdadeiro paraíso. Dessa vez, a proposta se chama turismo espacial.

Viver a realidade de um filme espacial cada vez mais se torna realidade. O futuro das viagens pode ganhar uma nova reestruturação ao serem planejadas no espaço em uma experiência que pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de viver.

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo galáctico: A proposta de um hotel espacial" #1
Toque para aumentar

Pensando nessa proposta, um tanto quanto inovadora e desafiadora ao mesmo tempo, a empresa espacial Orbital Assembly, localizada nos Estados Unidos, é um dos grandes nomes que estão a explorar e investir nesse novo formato de lazer.

Quem assina a supervisão do projeto também é a empresa de construção espacial Orbital Assembly Corporation, o objetivo principal deles é fazer um grande lançamento de estações espaciais que servirão de turismo.

Ao todo, o projeto conta com duas, a primeira é a Voyager Station, projeto original, está prevista para acomodar 400 pessoas e começar suas atividades daqui 5 anos, em 2027. Em seguida surge a Pioneer Station, com a proposta bem mais reduzida de atender apenas 28 pessoas em sua estrutura, há chances dela começar a funcionar em apenas três anos.

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo galáctico: A proposta de um hotel espacial" #2
Toque para aumentar

Não podemos deixar de ligar e integrar esses novos projetos em nossa tour por hotéis ao redor do mundo, que obviamente terá que ser renomeada para “Hotéis para conhecer pelo universo”. Por lá conhecemos as mais diversas hospedagens com seus formatos e localidades específicas.

Além dessa tour, temos nossos roteiros de viagens que super acompanham o planejamento das viagens, e com o avanço dos anos, mais do que nunca ganharão mais uma gama de variações e novas experiências espaciais. Portanto, assim que lançados, traremos informações e análises da estadia quentinha para conhecermos.

Leia: Letra e Tradução: Bruce Springsteen – Streets of Philadelphia

A proposta inovadora possui diversos objetivos como fornecer uma experiência única, ter um parque empresarial e receber as pessoas em suas estruturas. Não podemos negar que mesmo a ideia brilhando os olhos do mundo, ainda sim será destinada a poucas pessoas inicialmente pelos altos preços.

Com o passar dos anos, cada vez mais essa forma de turismo será explorada e assim será possível que esse desafio restrito seja extinto. “O objetivo sempre foi tornar possível que grandes quantidades de pessoas vivam, trabalhem e prosperem no espaço”, contou Tim Alatorre, diretor de operações da Orbital à CNN Travel.

Além do recebimento de hóspedes na estação espacial, outro serviço oferecido será o aluguel de escritórios e instalações de pesquisa. É uma forma tanto de atrair um maior número de pessoas em diferentes escalas como também de encontrar investimentos para que o projeto continue a existir.

Uma curiosidade sobre o projeto é que ele será construído na forma de uma roda giratória, orbitando o redor da Terra. A estação funcionará com base nessa movimentação. Sobre a gravidade, nas proximidades da estação não terá nenhum tipo de gravidade artificial, mas a partir do momento em que você se move para mais longe, é sensitivo a forma como a gravidade aumenta.

Confira: Bonnie Tyler completa 71 anos: confira a homenagem da Antena 1

Lá dentro, não terão tantas dificuldades em se locomover como até mesmo comer, terão chuveiros, abordagens em comer sentado e espaços para aproveitar da gravidade e se divertir. A estrutura será bem semelhante aos hotéis na terra, só que neste ao invés de abrir as cortinas e se deparar com uma praia ou uma montanha, você terá a vista da Terra apenas para você.

É inegável o quão próximo estamos dessa novidade. Embora pareça ser bem surreal, a realidade que assistimos em diversos filmes cada vez mais está perto de chegar a nós. Com tempo, estudo e investimento, essa se torna uma grande proposta no mundo do turismo como no universo tecnológico.

Imagem de conteúdo da notícia "Turismo galáctico: A proposta de um hotel espacial" #3
Toque para aumentar

Veja também:

Descubra a história dos videoclipes

"I Feel It Coming” de The Weeknd e Daft Punk atinge 1 bilhão de visualizações

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. turismo galactico a proposta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.