Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grupo de apoio a vacinação planeja mecanismo de incentivos para vacina da Covid-19

Placeholder - loading - Pesquisa de vacina da Covid-19 na Tailândia 25/05/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha
Pesquisa de vacina da Covid-19 na Tailândia 25/05/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha

Publicada em  

Por Kate Kelland

LONDRES (Reuters) - A aliança de vacinas Gavi deve lançar um compromisso adiantado de mercado (AMC) para futuras vacinas contra a Covid-19, o que diz que ajudará a garantir o acesso de países mais pobres à imunização contra o novo coronavírus.

O mecanismo AMC deve proporcionar incentivos para os fabricantes de vacina investirem em uma capacidade de produção de larga escala mesmo durante o desenvolvimento de novos produtos e antes de testes em massa mostrarem que elas funcionam, disse o executivo-chefe da Gavi, Seth Berkley, à Reuters.

Em troca, a Gavi concordará em comprar grandes quantidades de vacinas a preços pré-estabelecidos e justos para impedir que as doses iniciais sejam adquiridas imediatamente por nações ricas.

'A Gavi está preocupada com países de média e baixa renda', disse Berkley em entrevista por telefone nesta quarta-feira.

Cerca de uma centena de equipes de desenvolvimento tratamentos de instituições, empresas de biotecnologia e grandes farmacêuticas de todo o mundo estão correndo para desenvolver vacinas contra a Covid-19, em meio a uma pandemia que já infectou mais de 6,3 milhões de pessoas no planeta.

Entre as mais adiantadas nos testes estão vacinas em potencial desenvolvidas por AstraZeneca, CanSino Biologics, Pfizer, BioNtech, Johnson & Johnson, Merck, Moderna e Sanofi.

A Gavi é uma parceria público-privada apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Banco Mundial, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e outros que organizam compras em grande escala para diminuir os custos das vacinas em países pobres.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grupo de apoio a vacinacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.