Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grupo Soma assina acordo para comprar Cia Hering

Placeholder - loading - Vista de loja da Cia. Hering em São Paulo (SP). 01/2021. REUTERS/Aluísio Alves
Vista de loja da Cia. Hering em São Paulo (SP). 01/2021. REUTERS/Aluísio Alves

Publicada em  

Atualizada em  

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo Soma anunciou nesta segunda-feira que fechou acordo para incorporar a Cia Hering, no momento em que empresas de moda no Brasil têm sido afetadas pelas medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia da Covid-19.

O valor definido equivale ao Grupo Soma pagar aos acionistas da Cia Hering um ágio de cerca de 43,5%, tomando como base o preço de fechamento das ações das empresas na última sexta-feira na B3, avaliando a Cia Hering em cerca de 5,32 bilhões de reais.

De acordo com fatos relevantes emitidos por ambas, os acionistas da Cia Hering receberão 1 ação ON e 1 PN da nova companhia por cada ação que detêm atualmente. O Grupo soma pagará 9,630957 reais à vista e 1,625107 ação ON para cada ação da Cia Hering.

As companhias assumiram compromisso de exclusividade, cujo descumprimento prevê pagamento de multa de 250 milhões de reais.

O anúncio ocorre quase duas semanas após a Cia. Hering ter informado que recusou uma proposta não solicitada de fusão feita pela Arezzo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grupo soma assina acordo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.