Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guns n’ Roses: Appetite for Destruction faz aniversário hoje!

Disco faz 33 anos

Placeholder - loading - Guns N' Roses top the bill for this year's Austin City Limits Music Festival/Divulgação
Guns N' Roses top the bill for this year's Austin City Limits Music Festival/Divulgação

Publicada em  

Hoje faz 33 anos do lançamento do primeiro álbum da banda Guns n’ Roses, “Appetite for Destruction”, que foi lançado no dia 21 de julho de 1987. Com amarras muito fortes no metal, o grupo inicialmente não conseguiu emplacar o disco, mas, ao longo de algum tempo, a produção se tornou uma febre surreal e hoje é considerado uma das maiores obras primas do rock.

Veja também: Guns N’ Roses: Hoje faz 27 anos da última da última apresentação de Slash como membro

Appetite for Destruction” foi criado individualmente por cada membro em diferentes épocas, e as melodias só formaram uma amalgama quando todos foram juntos ao estúdio gravar, e por conta disso, o disco ganhou até um status de conter um som caótico, brindando o heavy metal e o hard rock inglês, inspirando-se em bandas inglesas como Rolling Stones e nos australianos do AC/DC.

Com pouco menos que 54 minutos de duração, cada uma das faixas contém Slash e Izzy nas guitarras, Duff McKagan no baixo, Steven Adler na bateria, e Axl Rose, que se tornou o líder e o principal rosto do grupo, nos vocais. O mais curioso de toda a criação do álbum foram as horas necessárias para a criação das composições, que segundo historiadores, demoraram poucas horas para serem idealizadas.

O álbum é considerado um dos maiores e mais importantes lançamentos da história do gênero, e até da música, já que os singles dele são os clássicos atemporais “It’s So Easy”, “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e “Nightrain”. Inclusive, o álbum está listado como uns dos 200 discos definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, que é organizado por uma equipe que classifica, além da popularidade, a qualidade da produção. Comente qual a sua música favorita do disco e continue antenado para mais noticias do Guns n’ Roses aqui na Antena 1!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guns n roses appetite for …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.