Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Há muitas casas vazias no Japão, entenda o porquê

Residências desocupadas estão sendo vendidas por valor bem baixo ou até mesmo doadas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Há muitas casas vazias no Japão, entenda o porquê"

Publicada em  

De acordo com publicação da BBC da Espanha, na terceira maior economia do mundo, há mais de oito milhões de moradias sem ninguém. É isso que apontam cálculos oficiais. E municípios de zonas mais rurais começaram a vendê-las por preços bem irrisório ou até mesmo dar os imóveis de presente.

Mas, os itens gratuitos são propriedades velhas, que para voltar a serem habitados, precisam de investimento por parte dos novos donos.

Isso acontecia, principalmente, em regiões mais bucólicas impactadas fortemente por uma onda de migração para os centros urbanos. Contudo, ultimamente, o fenômeno tem se estendido para os subúrbios das grandes cidades.

Há inúmeros sites que oferecem essas propriedades. De acordo com o informe do centro de estudos Fujitsu Research Institute, para o ano de 2023, a projeção é que o número de casas abandonadas possa chegar a uns 20% do total de residências no país.

Os governos locais estão preocupados com a situação, já que em relação a essas moradias desabitadas, por exemplo, eles não recebem o pagamento de imposto, e também, porque quando elas chegam em um nível muito alto de deterioração, há grandes chances de se transformarem em verdadeiros perigos, suscetíveis ao desabamento.

Mas, você deve estar se perguntando qual seria o motivo que leva alguém a abandonar uma casa? Lembrando que grande parte da população do país é mais velha, então, muitos lugares acabam ficando desabitados, por conta da morte dos proprietários. Algumas vezes, os donos decidem se mudar para outros lugares, quando não possuem renda suficiente, e acabam deixando os locais.

Em Tóquio, capital do Japão, onde 70% da população mora em apartamentos, aproximadamente uma em cada 10 casas se encontra vazia.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ha muitas casas vazias no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.