Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Haddad diz que pode assumir função na campanha de Lula à reeleição

Haddad diz que pode assumir função na campanha de Lula à reeleição

Reuters

08/07/2025

Placeholder - loading - Haddad e Lula conversam durante evento no Palácio do Planalto 01/07/2025 REUTERS/Adriano Machado
Haddad e Lula conversam durante evento no Palácio do Planalto 01/07/2025 REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  08/07/2025

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira não acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe pedirá para sair candidato a algum cargo na eleição do ano que vem, mas admitiu que poderia assumir uma função de coordenação na campanha do chefe do Executivo à reeleição.

'Eu poderia assumir uma função na campanha, não teria problema. Poderia ficar (no cargo) até o final. Isso eu posso discutir com o presidente', disse Haddad em entrevista ao Metrópoles.

O ministro apontou, no entanto, que seu desejo é permanecer à frente da pasta até o final do atual mandato de Lula, em dezembro de 2026, e concluir sua agenda no ministério, mas disse que, no momento, não há qualquer decisão sobre deixar o cargo no ano que vem.

'Se eu for coordenar a campanha, eu não posso ficar... Eu pretendo (permenecer como ministro até o fim do governo), mas não é uma coisa que eu posso afirmar, porque eu não tenho mandato. O cargo é do presidente da República', completou.

Haddad reiterou que nunca conversou com Lula sobre qualquer cenário para 2026 e garantiu que o presidente será candidato à reeleição.

Prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, Haddad foi candidato a presidente em 2018, quando Lula estava inelegível, e a governador de São Paulo em 2022, sendo derrotado em ambas.

Ele é frequentemente apontado como possível candidato do PT ao governo de São Paulo ou ao Senado, além de ser visto como possível sucessor de Lula caso o presidente não dispute a reeleição no ano que vem, quando estará com 80 anos.

(Por Fernando Cardoso, em São Paulo)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.