Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Haddad diz que sua campanha irá se associar a quaisquer movimentos em defesa da democracia

Haddad diz que sua campanha irá se associar a quaisquer movimentos em defesa da democracia

Thomson Reuters

24/09/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad diz que sua campanha irá se associar a quaisquer movimentos em defesa da democracia"

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que sua campanha irá se associar a quaisquer movimentos de garantia da democracia e citou a entrevista do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que garantiu o respeito ao resultado das urnas.

'Há uma preocupação muito grande das instituições, e nossa também, e a nossa campanha vai se engajar cada vez mais no fortalecimento da democracia', disse Haddad em Curitiba, ao sair de mais uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

'Vamos nos associar a todos os movimentos sociais, populares, e a todo movimento institucional, seja de que instituição for, para o fortalecimento da democracia no Brasil. Entendemos que ela está sendo ameaçada diariamente por suposições. Uma hora é urna eletrônica, outra hora sobre o resultado eleitoral, e nós vamos nos associar a todos que defendem a democracia.'

O petista comentava entrevista dada por Toffoli ao jornal Folha de S.Paulo. Ao ser questionado se havia risco de as Forças Armadas não aceitarem o resultado no caso de uma eleição em que vencesse o PT e de que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, poderia dar um autogolpe, o ministro negou esse risco, afirmou que as Forças Armadas respeitam a democracia e a Constituição e que 'qualquer que seja o resultado, será respeitado'.

Haddad chamou de movimentos 'exóticos' as suspeitas que têm sido levantadas sobre a eleição, mas não chegou a citar o nome de Bolsonaro, que levantou suspeitas sobre o processo eleitoral. Em seu primeiro vídeo depois de ter sido alvo de uma facada, o candidato do PSL afirmou que as urnas eletrônicas poderiam ser fraudadas, inclusive acusando o PT de ser capaz de fraudar a eleição a seu favor.

De acordo com as últimas pesquisas, Bolsonaro poderá vir a disputar um segundo turno com Haddad nas eleições presidenciais.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.