Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad promete reajuste para Bolsa Família e teto para botijão de gás

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad promete reajuste para Bolsa Família e teto para botijão de gás"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, prometeu neste domingo reajustar o Bolsa Família e definir um teto para o preço do botijão de gás de cozinha.

O petista, que cumpriu evento de campanha em São Luís, afirmou que os benefícios do programa terão acréscimo de 20 por cento, caso eleito, e que os botijões terão o preço máximo de 49 reais.

“Quero dizer para vocês, Bolsa Família em janeiro: 20 por cento de acréscimo. Porque as famílias estão sofrendo muito”, afirmou Haddad em discurso após caminhada em bairro da periferia da capital maranhense.

Segundo o candidato, um beneficiário que recebe atualmente 200 reais passaria a um benefício de 240 reais.

O Bolsa Família tem sido abordado pelos dois candidatos, que enfrentam-se nas urnas no segundo turno das eleições no próximo domingo.

Jair Bolsonaro (PSL), adversário de Haddad e primeiro colocado nas pesquisas eleitorais, chegou a prometer um 13º para o programa, apesar da situação fiscal do Brasil, que tem limitado o governo de fazer investimentos públicos.

Em seu perfil no Twitter, Haddad comentou neste domingo que ainda há chance de virar sua desvantagem na disputa.

“Se a gente ganhar 1 ponto por dia, basta apenas isso, a gente vira esse jogo e vamos juntos subir a rampa do Planalto”, publicou o candidato.

Haddad aproveitou, também via Twitter, para criticar a ausência do adversário em debates televisivos. Bolsonaro já avisou que não pretende comparecer a esse tipo de atividade alegando questões de saúde e segurança após o atentado a faca que sofreu em setembro durante evento de sua campanha.

“Essa semana eu descobri porque o Bolsonaro não participa dos debates. O soldadinho de araque não pode reafirmar o que ele fala no submundo da internet olhando no meu olho”, disse Haddad na rede social.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad promete reajuste para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.