Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hezbollah diz que Israel 'pagará o preço' após ataques letais no Líbano

Placeholder - loading - Prédio destruído em Nabatieh, sul do Líbano  15/2/2024    REUTERS/Aziz Taher
Prédio destruído em Nabatieh, sul do Líbano 15/2/2024 REUTERS/Aziz Taher

Publicada em  

BEIRUTE (Reuters) - O Hezbollah disse nesta quinta-feira que Israel pagará 'o preço' pela morte de 10 pessoas, incluindo cinco crianças, no sul do Líbano, o dia mais mortal para os civis libaneses em quatro meses de hostilidades na fronteira entre o Líbano e Israel.

Um ataque israelense matou sete pessoas na cidade de Nabatieh na noite de quarta-feira, incluindo três crianças, disseram fontes no Líbano. Essa ação ocorreu após outro ataque que matou uma mulher e seus dois filhos no vilarejo de al-Sawana, na fronteira.

'O inimigo pagará o preço por esses crimes', disse o político do Hezbollah Hassan Fadlallah à Reuters. 'A resistência continuará a praticar seu direito legítimo de defender seu povo.'

Vários dos combatentes do grupo armado libanês também foram mortos em ataques separados na quarta-feira, inclusive em Nabatieh, de acordo com o grupo e fontes de segurança.

Questionado sobre o ataque a Nabatieh, um porta-voz do Exército israelense disse na quinta-feira que estava aguardando mais informações 'sobre esse evento, mas vamos atualizá-lo quando soubermos mais detalhes'.

O conflito entre o Hezbollah, apoiado pelo Irã, e Israel tem ocorrido paralelamente à guerra de Gaza, alimentando a preocupação com o risco de um confronto total entre os adversários fortemente armados.

Ambos os lados afirmam que não pretendem uma guerra total, e o conflito tem sido em grande parte restrito a áreas próximas à fronteira.

Israel disse na quarta-feira que havia respondido aos disparos de foguetes do Líbano que mataram um de seus soldados e hospitalizaram outros oito na cidade de Safed, a cerca de 15 km da fronteira libanesa.

O Hezbollah não declarou ser responsável por esse ataque.

(Reportagem de Laila Bassam e Maya Gebeily em Beirute)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hezbollah diz que israel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.