Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hits dos anos 80 que foram regravados e voltaram ao topo das paradas

Relembre clássicos como “Fast Car” e “Always on My Mind”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

“Nada se cria, tudo se copia”. Era o que afirmava o apresentador brasileiro Abelardo Barbosa, também conhecido como Chacrinha. Séculos antes, o químico francês Antonie Lavoisier havia estabelecido um princípio parecido. Quando resumiu o princípio de conservação de massas, determinou que “na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

No mundo na música não poderia ser diferente. Existem algumas canções que se consolidaram como clássicos, não importa quantas vezes sejam regravadas. Por isso, a Antena 1 separou 3 faixas clássicas dos anos 80 que ganharam covers novos e fizeram tanto sucesso quanto a versão original.

“Always On My Mind” – Willie Nelson

Imagem de conteúdo da notícia "Hits dos anos 80 que foram regravados e voltaram ao topo das paradas" #1
Toque para aumentar

No início de 1982, o cantor e compositor norte-americano Willie Nelson lançou a faixa-título do seu 27º álbum de estúdio, que logo menos atingiu a primeira posição nas canções de country. Durante 21 semanas, a melodia esteve presente nas paradas musicais. O vocalista recebeu o Grammy de Canção do Ano e Melhor Música de Country na cerimônia de 1983.



Entretanto, muitas pessoas conhecem a canção pela voz de Elvis Presley. Sua gravação aconteceu no início 72, pouco tempo antes do seu divórcio da sua esposa Priscilla. Com uma certificação dourada pela Indústria de Gravação Americana (RIAA), o single gerou mais de um milhão de vendas

Ainda assim, ele não é o compositor original da canção. “Always On My Mind” partiu de Wayne Carson, Johnny Christopher, e Mark James. A primeira gravação da faixa foi feita por Brenda Lee, e chegou nas mãos do público através da cantora Gwen McCrae.

Outra versão famosa é a dos Pet Shop Boys, que criaram uma balada eletrônica. Disponibilizada em 1988 depois de uma homenagem a Elvis Presley em um programa ao vivo, conquistou o quarto lugar na lista Hot 100 da Billboard. Confira:

“Fast Car” – Tracy Chapman

Imagem de conteúdo da notícia "Hits dos anos 80 que foram regravados e voltaram ao topo das paradas" #2
Toque para aumentar

Em abril de 88, a compositora norte-americana Tracy Chapman lançou uma canção que falava sobre a perspectiva de uma mulher trabalhadora enquanto ela tenta escapar do ciclo de pobreza. Na época, a faixa foi indicada a três Grammys diferentes, incluindo Música do Ano, e chegou ao sexto lugar nas paradas musicais.

Quase trinta anos depois, “Fast Car” ganhou uma versão eletrônica do DJ Jonas Blue em parceria com a cantora Dakota. No Reino Unido, ela atingiu o segundo lugar na lista de singles mais ouvidos.



Mas as interpretações não pararam por aí. A mais recente é de Luke Combs, que evoca raízes country na sua versão. O cover foi disponibilizado em março deste ano através do disco “Gettin’ Old”, e ficou em nono lugar nas paradas. Ouça:



“Time After Time” – Cindy Lauper

Imagem de conteúdo da notícia "Hits dos anos 80 que foram regravados e voltaram ao topo das paradas" #3
Toque para aumentar

Lançada em 1983 por Cindy Lauper, a canção foi disponibilizada como o segundo single do seu álbum de estreia, “She’s So Unusual”. Foi a primeira música #1 da vocalista, e a faixa foi nomeada para o Grammy de Canção do Ano em 85. Veículos como Rolling Stone e MTV classificaram “Time After Time” como uma das melhores canções de amor da história.

Um clássico como esse recebeu várias rendições. Uma delas foi a da cantora INOJ, que trouxe uma pegada R&B para a composição. Sua versão chegou ao sexto lugar nas paradas musicais.



Assim como as outras canções dessa lista, ela também passou por uma reinvenção eletrônica. Em 2003, o grupo alemão Novaspace liberou uma regravação do gênero eurodance. O remix se deu bem nas paradas musicais da Alemanha, Áustria e Austrália.



Uma rodada bônus: Sam Smith também realizou um cover da canção, desta vez em 2021, mas não a liberou como um single de sua autoria.



Veja também:

ARCTIC MONKEYS INICIA TURNÊ NO REINO UNIDO E IRLANDA

SAM SMITH ANUNCIA PARCERIA COM MADONNA

Imagem de conteúdo da notícia "Hits dos anos 80 que foram regravados e voltaram ao topo das paradas" #4
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hits dos anos 80 que foram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.