Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Hoje é aniversário de Camila Cabello! Relembre sua carreira e principais hits!

    Cantora cubana completa 23 anos nesta terça-feira

    Placeholder - loading - news single img
    Camila Cabello durante tapete vermelho da Time100 ANTENA1/Divulgação

    Publicada em  

    Parece que foi ontem que uma jovem Camila Cabello de 15 anos subiu ao palco do programa de talentos norte-americano, The X Factor, e cantou em público pela primeira vez em sua vida. 
     
    Leia também: Camila Cabello faz público chorar no Grammy Awards 2020
     
    Na época, a própria Camila disse que tudo o que fazia em seu dia a dia era “Cantar no karaokê e assistir vídeos da banda One Direction”. Uma performance impressionante de Respect, sucesso de Aretha Franklin foi o bastante para garantir sua vaga na segunda fase do programa.  
     
    E foi após uma eliminação que Camila Cabello acabou em um grupo junto de outras 4 garotas também eliminadas para seguirem no programa como grupo: Fifth Harmony (que antes deste, teve outros nomes como 1432 e Lylas).  
     

     
    Mesmo ficando em terceiro lugar na competição, o sucesso foi tanto que não demorou muito para que o grupo lançasse seu primeiro EP, Better Together, e logo depois outros álbuns. Foi na girlband que a cantora ganhou destaque na indústria da música, e alguns dos singles como Work From Home e Worth It passaram da marca do bilhão no YouTube, cada um! 
     

     
    Sempre rodeada de amigos famosos, como Taylor Swift e Shawn Mendes, não demorou muito para que a estrela fizesse sua primeira parceria longe de Fifth Harmony. Ao lado de Mendes, Camila lançou I Know What You Did Last Summer. Ali, a cantora começou a perceber que poderia alcançar o sucesso em uma carreira solo.  
     

     
    Após outras parcerias, Camila decidiu que era hora de começar oficialmente sua carreira solo, deixando a girlband em dezembro de 2016. O principal motivo da decisão, segundo a própria Camila, foi a super sexualização feita em cima da banda, e o interesse em escrever sobre outros assuntos, mais pessoais.  
     
    Não demorou muito para que a cantora lançasse seu primeiro single solo, Crying in the Club, escrita pela cantora Sia. Apesar dos fãs terem gostado, Camila sentiu que a canção não combinava muito com ela e decidiu recomeçar sua era solo lançando o superhit Havana e OMG no mesmo dia, em agosto de 2017. Como é sabido, a primeira delas explodiu e em pouco tempo se tornou viral em todo o mundo.  
     

     
    Ficou claro para Camila qual caminho ela deveria seguir, então abraçou de vez suas raízes latinas. O primeiro álbum homônimo da cantora foi lançado em janeiro de janeiro e alcançou o topo das paradas e conquistou duas indicações ao Grammy Awards em 2019, no qual fez uma mega performance de abertura, que teve participação especial até de seu pai e irmã mais nova.  
     

     
    Após meses na estrada em turnê, que inclusive passou pelo Brasil em outubro de 2018, a cantora decidiu que era hora de iniciar a produção de seu segundo álbum. Entretanto, pouco tempo antes, Camila se uniu a seu agora namorado, Shawn Mendes, mais uma vez lançando o hit Señorita! O sucesso foi tanto que ali, a dupla conquistou mais uma indicação ao Grammy!  
     

     
    O segundo disco solo, Romance, foi lançado em dezembro de 2019 e, como o próprio nome diz, teve como tema central as histórias de amor vividas por Camila.  
     
    Neste, foram lançados os singles como LiarLiving Proof e Shameless, que tiveram ótimo desempenho nos charts.  
     

     
    Para 2020, a cantora já possui as primeiras datas de sua nova turnê, além de estrelar em seu primeiro longa nos cinemas na readaptação de Cinderella onde viverá a personagem principal. O longa, que estreia em fevereiro de 2021, também conta com grandes nomes como Idina Menzel, Pierce Brosnan e James Corden!  
     
    Resta esperar para ver o que mais o destino reserva para Camila Cabello mas, baseado em seus últimos anos, é seguro dizer que ainda mais sucesso está por vir!  

    1. Home
    2. noticias
    3. hoje e aniversario de camila …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.