Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Elvis Costello

Cantor completa 66 anos

Placeholder - loading - Elvis Costello - Photoshoot/Divulgação
Elvis Costello - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 25 de agosto, é aniversário do cantor e compositor inglês Elvis Costello. O artista é uma das lendas vivas mais emblemáticas da história da música, e foi um dos percursores de diversos gêneros importantes dentro da indústria, considerados as primeiras expressões alternativas dentro dos estilos tradicionais. Saiba mais da carreira desse impressionante musicista.

Veja também: Elvis Costello libera We Are All Cowards Now, faixa inédita de seu próximo álbum

O nome de batismo de Costello é Declan Patrick Aloysius MacManus, e o cantor nasceu no dia 25 de agosto de 1954, no hospital St. Mary, em Paddington, zona central da capital inglesa, Londres. Declan é filho do cantor Ross MacManus, que tinha como parceiro o artista Joe Loss, famoso na época. Após viver até os 16 anos na região, Costello formou a primeira banda, Flip City, que já demonstrava alguns sinais de musicalidade inédita no gênero rock. A banda durou até 75 e 16, e a nova abordagem no rock foi chamada de pub rock, “pai” do gênero progressista.

Após uma série de empregos paralelos a carreira, o artista tentou, com todos os recursos, ser contratado por uma gravadora, o que inclusive levou-o a prisão por atitude suspeito no local de uma reunião de executivos de uma grande gravadora londrina. Essas tentativas resultaram em uma fita demo, e a Stiff Records resolveu assinar com o cantor. O empresário de Declan, Jake Rivera, sugeriu que o artista mudasse o nome para algo mais acessível e descolado, e o musicista pegou o primeiro nome do grande sucesso da época, Elvis Presley, e juntou com o nome composto artístico do pai, Ross MacManus, que era Day Costello. Assim, o Declan se tornou Elvis Costello.

Houve a união do artista com a banda de country/soft rock, Clover, durante os anos seguintes, porém, a carreira solo de Costello veio com a realização comercial do primeiro disco de Elvis, “My Aim Is True”, de 1977, que houve sucesso moderado. É importante dizer que na capa deste álbum, o cantor usa os óculos que viria a se tornar marca registrada durante os próximos anos da carreira. Elvis é uma lenda viva da música moderna, principalmente por ter sido o percursor de diversos gêneros importantes para a indústria musical.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de elvis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.