Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Selena Gomez

Cantora faz 28 anos

Placeholder - loading - Selena Gomez – Photoshoot/Divulgação
Selena Gomez – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 22 de julho, é aniversário da cantora, compositora, atriz, empresária e produtora americana Selena Gomez. A artista é considerada um fenômeno internacional, já que está na memória dos fãs desde a infância e adolescência de uma geração de pessoas que acompanharam a revolução das séries de cunho jovem que aconteceu nos Estados Unidos durante a primeira década dos anos 2000.

Veja também: Selena Gomez lança vídeo de “Past Life”

Selena Marie Gomez nasceu no dia 22 de julho de 1992, em Grand Prairie, uma cidade localizada no condado de Dallas, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Ela é filha única de Ricardo Joel Gomez e Amanda “Mandy” Cornett, uma atriz de teatro antigo. Amanda deu à luz a cantora quando tinha apenas 16 anos, e se separou do pai de Selena quando a artista tinha apenas 5 anos. Ambos pais de Gomez são mexicanos, logo, ela pode ser identificada com dupla nacionalidade, já que nasceu nos Estados Unidos, mas tem origem no México.

Selena começou a dar os pequenos passos da carreira em 2000, quando tinha apenas 7 anos. A artista fazia parte do seriado infantil Barney e Seus Amigos – que curiosamente, contava com Demi Lovato no elenco –, interpretando a personagem Gianna. A atriz foi caminhando aos poucos para o estrelato após isso, e ganhou notoriedade em 2006, quando fez o filme Brain Zapped, que infelizmente não foi lançado. Contudo, a Disney viu algo na jovem Gomez e a artista foi contratada. Após algumas participações especiais em alguns dos seriados principais do canal Disney Channel, em 12 de outubro de 2007, Selena finalmente estava diante da fama quando estreou sua primeira série protagonizada: Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place, 2007 – 2013), que foi um sucesso imediato e catapultou Gomez para o estrelato, inclusive, quem canta a música de abertura na linguagem original da série, é a própria Selena.

Junto da confiança alcançada no meio hollywoodiano, Selena provou ter talento para a música, e em fevereiro de 2008, a canção “Cruella de Vil” foi lançada, a primeira profissional de toda a carreira da artista. Após a produção, a carreira de Gomez para a música despontou de forma extraordinária, colocando-a na Billboard Hot 100 com apenas 16 anos de idade. O ingresso na indústria da música viria em 2009, com a banda Selena Gomez & The Scene, e após anos sendo considerada um dos maiores fenômenos do gênero pop, a cantora já é dona do título de super estrela internacional.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de selena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.