Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário do cantor Cat Stevens

O artista está completando 68 anos de vida

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Hoje é aniversário do cantor Cat Stevens"

Publicada em  

Steven Demetre Georgiou, mais conhecido apenas como Cat Stevens, nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 21 de julho de 1948. Ele já vendeu cerca de 40 milhões de álbuns, principalmente entre as décadas de 1960 e 1970.

Suas canções de maior destaque são “Morning Has Broken”, “Peace Train”, “Moonshadow”, “Wild World”, “Father and Son” e “Oh Very Young”.

Cat Steven abandonou a fama em 1978, quando se converteu ao islã e mudou seu nome para Yusuf Islam. Desde essa época, o artista dedica seu tempo a atividades voluntárias, em prol de sua religião.

Embora afastado do mercado como o artista que o mundo conheceu, o britânico seguiu fazendo sucesso com as músicas do antigo Cat Stevens. Ele chegou a criar seu próprio selo fonográfico, chamado Ya Records, pelo qual produziu discos religiosos.

Yusuf ainda fundou três escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos. Intitulada Small Kindness, a fundação é reconhecida pela ONU e presta ajuda aos órfãos de países que sofrem com conflitos.

Em homenagem ao aniversário do músico, nossas programadoras escolheram o inesquecível hit “Wild World” para abrir o Big Hour das 18h de hoje, dia 21. Não perca!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario do cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.