Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Hoje é aniversário do cantor Daniel Powter

    Cantor completa 49 anos hoje

    Placeholder - loading - news single img
    Daniel Powter, dono do hit “Bad Day”, faz aniversário/Divulgação

    Publicada em  

    Daniel Powter, cantor de pop canadense, está fazendo aniversário hoje, dia 25 de fevereiro. Seu maior sucesso foi o single “Bad Day” de 2005, este que foi o primeiro lançamento do cantor e que já garantiu sua entrada nas estrelas que garantiram posições surpreendentes nos rankings mundiais. O single de estreia do cantor veio no segundo álbum de estúdio do artista, e a canção foi lançada primeiro na Europa como parte de uma campanha da Coca Cola.

    Veja também: 100 Mais 2013

    Daniel Richard Powter nasceu em Vernon, Canadá. Os primeiros passos na música foram difíceis, Daniel sofria bullying por um grupo de crianças ao ponto de eles destruírem seu violino, que foi o primeiro instrumento do artista. Logo após o incidente, Powter passou a tocar piano, mas era prejudicado devido sua dislexia, este problema prejudicou seus estudos na universidade de música, levando o artista a abandonar as aulas e seguir praticando sua arte da forma como lhe convinha.

    Sendo assim, em 2000 o cantor lançou “I’m Your Betty”, que foi limitado para 10 canções. Durante seu lançamento, Daniel apresentou duas canções na televisão, mas o disco todo aparentemente foi apagado e algumas canções foram reutilizadas no disco “Under the Radar”, como “Negative Fashion”, que já havia sido apresentada até na televisão. Com poucas expectativas na carreira, Daniel assinou um contrato com a Coca Cola para a utilização de um single do segundo disco do cantor em comerciais pela Europa, e foi assim que “Bad Day” encontrou o sucesso.

    Graças ao single comercial, Powter foi o primeiro artista solo canadense a alcançar o topo da Hot 100 da Billboard desde Bryan Adams. O hit conta hoje com mais de 157 milhões de visualizações no YouTube e garantiu que o cantor fosse colocado na lista de artistas canadenses a bater o topo da Billboard com apenas um single comercial. Atualmente, o cantor continua produzindo novas canções, e em 2018 lançou o disco “Giants”.

    1. Home
    2. noticias
    3. hoje e aniversario do cantor …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.