Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário do cantor James Blunt

Cantor completa 46 anos

Placeholder - loading - James Blunt começou como soldado britânico antes de ser cantor/Divulgação
James Blunt começou como soldado britânico antes de ser cantor/Divulgação

Publicada em  

James Hillier Blount, conhecido como James Blunt, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1974, em Tidworth, Inglaterra. Sua vida até 2005 foi cercada de militarismo, já que sua família era em sua maioria formada por militares. Blunt chegou, inclusive, a ser capitão do exército e lutar nos conflitos de Kosovo na Bósnia em 2001. Após ter completado 6 anos de serviço, o cantor saiu do exército, e por causa da cantora e compositora Linda Perry, sua carreira na indústria teve início.

Veja também: James Blunt lança a música “Monsters”

James era um cantor sem muita afetividade por parte da família, e sofreu pressão para entrar no exército inglês. Entretanto, o cantor subverteu o desejo do pai de vez quando a ex 4 Non Blondes, Linda Perry, escutou sua voz e suas canções. As músicas que Blunt fez durante seu serviço em Kosovo resultaram no álbum de estreia “Back to Bedlam”, que atingiu a primeira posição na parada britânica e segundo lugar na parada americana.

O sucesso “You’re Beautiful” fez dele uma sensação na Europa, e depois na América, o que inspirou o artista cada vez mais. Tal sucesso no Reino Unido pode ser visto até hoje: Desde seu primeiro álbum, até seu último disco “Once Upon A Mind”, de 2019, o cantor esteve presente no top 10 das paradas britânicas, mesmo com a baixa recepção da crítica.

Com grandes sucessos, o cantor segue a mesma forma de viver de antes do estrelato, já que ele aponta que a fama não mudou sua essência. Em 2018 ele esteve aqui no Brasil realizando shows em São Paulo, e agora, James está em turnê com seu último álbum, “Once Upon a Mind”, que passará por diversas cidades da Europa até novembro desse ano.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario do cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.