Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário do cantor Lobo

Artista completa 77 anos hoje

Placeholder - loading - Photoshop/Divulgação
Photoshop/Divulgação

Publicada em  

Hoje é aniversário do cantor e compositor Lobo, conhecido pelo clássico dos anos 70 “I’d Love You to Want Me”. O artista foi uma referência para a indústria musical na época “entender” o que de fato era o fenômeno pop, que estava no começo do seu desenvolvimento, já que o que estava na “moda” era o rock clássico de artistas influentes dentro do mercado.

Veja também: Clássicos ganha duas edições

Roland Kent LaVoie, também conhecido como Lobo, nasceu no dia 31 de julho de 1943, em Tallahassee, no estado da Florida, nos Estados Unidos, e foi criado em Winter Haven, no mesmo estado. O ponto de partida da carreira do artista foi em 1961, quando Roland se tornou membro fundador de uma banda local, The Rumours. O mais curioso é que seus companheiros foram outras duas personalidades importantes da época: Gram Parsons e Jim Stafford.

Após performar em diversas bandas durante o inicio de sua carreira, o cantor teve a oportunidade de provar seu talento individual para inúmeros produtores, até conseguir finalmente lançar o disco “Introducing Lobo”, de 1971, e que atingiu a Billboard 200. Porém, o grande trunfo de sua carreira foi com o segundo disco, “Of A Simple Man”, de 1972, em que um dos singles da produção “I’d Love You to Want Me”, atingiu o top 10 do ranking da Billboard e lançou Roland para o sucesso.

No dia 25 de junho de 2019, a revista The New York Times pontuou Lobo, junto de centenas de outros artistas que fizeram sucesso nos anos 70 e 80, que tiveram material destruído pelo incêndio que ocorreu no estúdio da Universal Music em 2008. As chamas consumiram um acervo de canções, discos e compilados originalmente conservados no local, e o incidente foi considerado um dos mais trágicos de toda a indústria do entretenimento no geral, pois, uma parte da música, como um todo, foi reduzida à cinzas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario do cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.