alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Holanda diz ter frustrado tentativa de ataque hacker russo a organização de armas químicas

    Placeholder - loading - news single img

    1513

    Publicada em  

    Por Anthony Deutsch e Stephanie van den Berg

    HAIA (Reuters) - Autoridades da Holanda frustraram, em abril, uma tentativa de agentes de inteligência russos de lançarem ataque cibernético contra a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq), informou o ministro da Defesa holandês, Ank Bijleveld, nesta quinta-feira.

    Em coletiva de imprensa em Haia, Bijleveld pediu que a Rússia encerre suas atividades cibernéticas que visam 'comprometer' as democracias ocidentais.

    De acordo com o chefe da agência de inteligência militar da Holanda, quatro russos chegaram ao país no dia 10 de abril e foram pegos com equipamento de espionagem em um hotel localizado perto da sede da Opaq.

    Na época, a organização estava trabalhando para identificar a substância utilizada em um ataque na cidade inglesa Salisbury contra o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia. A Opaq também tentava verificar qual substância havia sido usada em um ataque em Douma, na Síria.

    Os quatro russos foram detidos na Holanda no dia 13 de abril e deportados, afirmou o general holandês Onno Eichelsheim, acrescentando que eles pretendiam ir a um laboratório em Spiez, na Suíça, para analisar amostras de armas químicas.

    A inteligência militar russa 'é ativa aqui na Holanda... onde estão muitas organizações internacionais', disse.

    (Reportagem de Toby Sterling)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. holanda diz ter frustrado …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.