Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Homem é acusado de crime de ódio em mesquita perto de Toronto, diz polícia canadense

Placeholder - loading - Ministra do Comércio canadense, Mary Ng, condenou o ataque à mesquita de Markham 31/01/2023 REUTERS/Blair Gable
Ministra do Comércio canadense, Mary Ng, condenou o ataque à mesquita de Markham 31/01/2023 REUTERS/Blair Gable

Publicada em  

Por Kanishka Singh

(Reuters) - A polícia canadense prendeu e indiciou um suspeito do sexo masculino após o que chamou de 'incidente motivado pelo ódio' em uma mesquita na província de Ontário na quinta-feira, no qual ele supostamente se dirigiu a um fiel e gritou ameaças e ofensas religiosas, disse a polícia neste domingo.

O incidente ocorreu na cidade de Markham, enquanto o suspeito, Sharan Karunakaran, de 28 anos, foi preso posteriormente em Toronto, informou a Polícia Regional de York em comunicado. A ministra do Comércio canadense, Mary Ng, condenou o incidente e chamou-o de crime de ódio, dizendo que não tinha lugar na sociedade canadense.

A Sociedade Islâmica de Markham (ISM, na sigla em inglês) disse que um indivíduo entrou na mesquita em Markham, 30 quilômetros ao norte de Toronto, na quinta-feira e aparentemente rasgou um Alcorão e criticou os fiéis. O comunicado da polícia divulgado no domingo não mencionou o Alcorão sendo rasgado.

O incidente ocorre durante o mês sagrado islâmico do Ramadã, quando os fiéis se aglomeram nas mesquitas. Milhares de pessoas frequentam a mesquita em Markham.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. homem e acusado de crime de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.