Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hooverphonic é o Artista da Semana

Banda foi um dos maiores sucessos no início dos anos 2000

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O Hooverphonic teve início em Sint-Niklaas, cidade do estado de East Flanders, na Bélgica. Originalmente, os fundadores do grupo foram a vocalista Esther Lybeert, o tecladista Frank Duchêne, o baixista Alex Callier e o guitarrista Raymond Geerts. Você confere a história da banda abaixo, e não esqueça de comentar qual a sua música favorita do conjunto.

Veja também: Hooverphonic – Anger Never Dies

A cantora Lybeert foi a responsável por dar voz a diversas canções da banda, mas saiu no dia em que foi assinado um contrato com a Sony Music A banda então recebeu Liesje Sadonius para gravar o primeiro disco, mas saiu após o lançamento. O primeiro disco “A New Stereophonic Sound Spectacular” teve atenção suficiente para levar o Hooverphonic a uma turnê. Para a realização, Kyoko Baertsoen foi convidada por 3 meses para acompanhar a banda pela Europa. Apenas em 1997 o grupo recebeu uma vocalista permanente.

Geike Arnaert foi quem assumiu este posto. Após uma turnê extensiva pela Europa e Estados Unidos com grandes bandas, e a cantora Fiona Apple, o Hooverphonic lançou o disco “Blue Wonder Power Milk”, em 1998. A vocal tinha apenas 18 anos quando gravou os vocais das faixas. Os singles “Club Montepulciano”, “Renaissance Affair”, “This Stranfe Effect” e “Eden” foram um sucesso nos Estados Unidos.

O tecladista Frank Duchêne decidiu sair da banda logo após o crescimento. Seguindo o grande lançamento do segundo disco, em 2000 foi realizado o disso “The Magnificent Tree”, que é uma sequência direta de “Blue Wonder Power Milk”. No mesmo ano, o Hooverphonic foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas na cerimonia de abertura dos jogos de futebol europeus.

Após 4 discos que não obtiveram tanta atenção, a cantora Geike Arnaert escolheu sair em carreira solo no fim de 2008. Apenas em 2010 foi anunciado que Noémie Wolfs seria a nova vocalista. Junto de Wolfs, a banda belga lançou o disco “The Night Before”, que lançou a artista como a nova cantora. Contudo, em 26 de março de 2015, O Hooverphonic anunciou que Noémie saiu do grupo em um acordo mútuo. Luka Cruysberghs entrou como nova vocal em abril de 2018. Quer conhecer mais sobre a história do Hooverphonic e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hooverphonic e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.