Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hot 100: confira os singles que permaneceram por mais tempo no ranking

A lista conta com diversos hits atemporais, como "I'm Yours" de Jason Mraz , "Levitating" de Dua Lipa e “Save Your Tears” de The Weeknd

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Jason Mraz em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Jason Mraz em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

A Hot 100 Billboard é de fato uma das paradas mais conceituadas e disputadas da indústria musical, por isso é uma grande conquista para um artista ter sua música posicionada neste ranking e mais surpreendente ainda quando ela permanece por tempo recorde.

Imagem de conteúdo da notícia "Hot 100: confira os singles que permaneceram por mais tempo no ranking" #1
Toque para aumentar


No mundo dos artistas, conquistar esse feito traz uma visibilidade muito positiva e vantajosa não só para o single ou o álbum em si, mas como também para a sua carreira. Além, é claro, de trazer ainda mais engajamento e representar a alta demanda de reproduções nas principais plataformas digitais de música.

Nesta matéria você confere o TOP 10 dos hits que permaneceram por mais tempo na parada norte-americana, estabelecendo um recorde e alavancando ainda mais a carreira dos artistas responsáveis. Confira:

#1 Glass Animals, "Heat Waves" (91 semanas)

A canção é do grupo de indie rock inglês e foi lançada no dia 29 de junho de 2020 para compor seu terceiro álbum de estúdio intitulado “Dreamland”. O próprio vocalista da banda, Dave Bayley, compôs e produziu a obra.

O hit chegou a alcançar o 5º lugar na parada UK Singles Chart, além de compor o Top 5 em paradas de diversos países na região da Europa. Ele também alcançou o topo na Austrália, Canadá, Lituânia, Suíça e Estados Unidos, onde liderou a Billboard Hot 100 por cinco semanas no início deste ano. Ela é considerada a música mais longa no Hot 100 de todos os tempos.



#2 The Weeknd, "Blinding Lights" (90 semanas)

“Blinding Lights” foi uma das faixas do disco lançado em 2020, “After Hours”. A obra foi baseada nas canções dos anos 80 como inspiração. Ao fazer esse retorno do ritmo electropop não foi difícil a faixa explodir.

Ela foi a protagonista do disco e assim que lançada integrou diversas paradas musicais no mundo, dentre elas a Billboard Hot 100. Com incontáveis recordes quebrados e prêmios, a canção também cativou a cantora Rosalía, que gravou um Remix com o canadenese.



#3 Imagine Dragons, "Radioactive (87 semanas)

A canção foi lançada oficialmente em outubro de 2012 para compor seu primeiro álbum de estúdio “Night Visions”. Não demorou muito para ela alcançar o 3ª lugar na Billboard Hot 100, se tornando o primeiro single top 10 da banda, além de ser a terceira música mais vendida naquele país no ano de 2013.

"Radioactive" chegou a receber duas indicações ao Grammy Awards nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance de Rock, vencendo o último.



#4 AWOLNATION, "Sail" (79 semanas)

O single é da banda de rock alternativa Awolnation, sendo lançado no dia 8 de novembro de 2010 para compor o seu álbum de estréia “Back From Earth”. A obra foi composta e produzida por Aaron Bruno.

Sendo a música de maior sucesso comercial do grupo, ela estreou na 89ª posição da Billboard Hot 100 em setembro de 2011, além disso, depois de um ano, voltou ao ranking atingindo um novo pico de número 17. Vale destacar que no último mês, outubro/2022, a “Sail”acumulou mais de 700 milhões de streams nas principais plataformas digitais.



#5 Dua Lipa, "Levitating" (77 semanas)

Lançada em 2020, “Levitating” alcançou seu pico na Billboard em 2021, quando conquistou a 2ª posição da parada. E, para Dua Lipa, a música é tão importante quanto para seus fãs:

“Então, isso significa muito para mim. ‘Levitating’ fazendo sua parte na parada da Billboard é absolutamente surreal. Essa música tem sido meu bebê por tanto tempo, essa é a resposta das pessoas para serem do jeito que são… É absolutamente alucinante para mim. Estou muito, muito, muito grata por tudo isso”, declarou a cantora britânica à Billboard.



#6 Jason Mraz, "I'm Yours" (76 semanas)

“I’m Yours”, sendo escrita e gravada pelo próprio Jason, foi lançada em 2008 para ser a primeira música de seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “We Sing. We Dance. We Steal Things”.

Como o esperado, o single foi um verdadeiro sucesso comercial em território norte-americano, alcançando a 6ª posição na Hot 100, além de ser considerado como a décima música digital mais vendida de todos os tempos nos EUA, vendendo mais de 6 milhões de downloads, e 12,2 milhões em todo o mundo.

"I'm Yours" foi nomeado para Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculina no 51º Grammy Awards.



#7 The Weeknd & Ariana Grande, "Save Your Tears" (69 semanas)

O hit foi lançado em agosto de 2020 para compor o quarto álbum de estúdio do cantor canadense, intitulado “After Hours”. Ele foi co-escrito e co-produzido pelo próprio artista em colaboração com Max Martin,Oscar Holter, Belly e DaHeala.

Mundialmente, "Save Your Tears" alcançou o topo em 18 países, enquanto ficou no Top 10 em dezenas de outros. A versão solo original de "Save Your Tears" chegou a 4ª posição na Billboard Hot 100, antes de seu segundo remix, uma colaboração com Ariana Grande , impulsionar a música ao nº 1 na Billboard Hot 100.



#8 LeAnn Rimes, "How Do I Live" (69 semanas)

A canção foi escrita originalmente pela artista norte-americana Diane Warren, sendo posteriormente interpretada por LeAnn Rimes para compor seu segundo álbum de estúdio, You Light Up My Life: Inspirational Songs (1997).

A obra quebrou uma série de recordes, como por exemplo quando na época ficou por maior tempo no Top 5 da Billboard Hot 100 em 25 semanas consecutivas e manteve o recorde por 19 anos.



#9 OneRepublic, "Counting Stars" (68 semanas)

A canção foi oficialmente comercializada como um single do disco “Native”, realizado em 22 de março de 2013, e foi lançada separadamente no dia 14 de junho do mesmo ano. A faixa é uma das responsáveis pela nova abordagem no pop rock, feita a partir de 2012, com a ascensão do gênero indie como uma vertente do pop e do rock.

Ela é considerada como um dos singles de maior sucesso da banda, alcançando o topo em uma série de países, como Canadá e Reino Unido, além do 2º lugar nos Estados Unidos.



#10 LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock, "Party Rock Anthem" (68 semanas)

A obra é originalmente da dupla de música americana LMFAO , com a cantora britânica Lauren Bennett e o produtor musical americano GoonRock. Na época em que foi lançado, janeiro de 2011, chegou a alcançar o topo das paradas em dezenas de países, incluindo o Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.



Veja também:

DOUBLE YOU: POCKET SHOW E ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1

LETRA E TRADUÇÃO: SELENA GOMEZ - BACK TO YOU

Imagem de conteúdo da notícia "Hot 100: confira os singles que permaneceram por mais tempo no ranking" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hot 100 confira os singles …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.