alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Hozier é o Artista da Semana

    O músico estourou em 2014 com o sucesso “Take Me To Church”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Conhecido mundialmente por “Take Me To Church”, Hozier nasceu no dia 17 de março de 1990 em Bray, na Irlanda. Filho de um cantor de blues, o contato com a música surgiu logo cedo.

    Andrew Hozier-Byrne começou uma licenciatura em música em Dublin. Nesta época, participou da Orquestra da escola e, em 2012, apareceu como solista em Illumination cantando "La Chanson de Mardi Gras".

    No entanto, desistiu da licenciatura durante seu primeiro ano para gravar demos para a Universal Music. Hozier ainda estava na batalha, visto frequentemente nos chamados “open mics”, eventos que abrem espaço para o público mostrar seu talento.

    Foi quando, em 2013, lançou o EP Take Me to Church que traz faixas como "Like Real People Do", "Angel of Small Death and The Codeine Scene" e uma versão ao vivo de "Cherry Wine". A faixa-título logo se tornou um sucesso no YouTube e rendeu fama para o cantor - que alcançou o número um no iTunes irlandês e número dois na tabela oficial em 25 de outubro de 2013.

    Em seguida, lançou o EP From Eden, que conta com “Work Song” e “Arsonist’s Lullabye”, e engatou várias datas de turnês de festivais e aparições na televisão nos Estados Unidos.

    O álbum de estreia, que traz seu nome artístico, chegou às lojas em setembro de 2014. O material, além de inéditas, traz os hits que lhe renderam sucessos como “Take Me To Church”. Naquele ano, a canção foi anunciada ao 57º Grammy Awards anual por Música do Ano.

    Ainda em 2015, Hozier fez uma performance do hit durante a cerimônia do Grammy, ao lado de Annie Lennox. Além disso, no final do ano, venceu o prêmio VH1 Artist of the Year baseado em votação.

    No início de 2016, lançou um clipe para a música "Cherry Wine" com a atriz Saoirse Ronan e o ator Moe Dunford. Todo o dinheiro arrecadado com a música foi doado para instituições que combatem a violência doméstica.

    Em junho de 2016, ele anunciou a música "Better Love", música feita para a trilha sonora do filme The Legend of Tarzan. A música foi lançada juntamente com um videoclipe.

    “Take Me To Church” é sucesso na programação da Antena 1. Ouça a música no vídeo a seguir:

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. hozier e o artista da semana
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.