Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hungria aceita centenas de refugiados venezuelanos, diz site

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Hungria aceita centenas de refugiados venezuelanos, diz site"

Publicada em  

BUDAPESTE (Reuters) - A Hungria aceitou centenas de refugiados de ascendência húngara da Venezuela sob um programa do governo que envolve uma entidade de caridade local, disse o site de notícias index.hu nesta quinta-feira.

O site disse que a Hungria lançou esse programa há quase um ano com a ajuda do Serviço Húngaro de Caridade da Ordem de Malta, que fez os arranjos para a transferência de pessoas que buscavam asilo da Venezuela para a Hungria.

Um porta-voz da entidade maltesa na Hungria se recusou a comentar para garantir a segurança dos envolvidos.

Uma autoridade governamental disse não haver contradição entre a cruzada política do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, contra a imigração em massa para a Europa e o programa venezuelano, devido à ascendência húngara dos refugiados.

'Estamos falando de húngaros e não consideramos húngaros imigrantes', disse o chefe de gabinete de Orban, Gergely Gulyas, em entrevista coletiva ao ser indagado sobre a notícia do site.

'Eles, como qualquer outro húngaro, têm o direito de voltar para casa', disse Gulyas, acrescentando que os primeiros refugiados do programa chegaram à Hungria no ano passado.

(Reportagem de Gergely Szakacs)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hungria aceita centenas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.