Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hungria oferece tratamento de fertilização gratuito

A medida do primeiro-ministro húngaro tem o objetivo de combater o declínio demográfico no país

Placeholder - loading - População húngara terá acesso à fertilização gratuita. Crédito da imagem: iStock
População húngara terá acesso à fertilização gratuita. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

A fertilização in vitro (FIV) será gratuita na Hungria. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país Viktor Orban. O governo irá fornecer o serviço para casais em clínicas do Estado.

No entanto, para o premiê, a situação faz parte de uma estratégia. Para evitar um declínio demográfico na Hungria, Orban defende a procriação. Segundo ele, a única solução para ter pessoas húngaras no país, e não imigrantes, é gastar todo o recurso necessário para a geração e criação dos filhos.

Isso porque, o número da população húngara vem caindo, ininterruptamente, há 40 anos. Os motivos são as baixas taxas de natalidade e à emigração de jovens para outros países da União Europeia.

No total, seis clínicas de fertilidade estão sob o controle do governo, desde dezembro de 2019. O tratamento será oferecido a partir do dia 1º fevereiro.

Além disso, o primeiro-ministro anunciou outra medida: a isenção no imposto de renda para mulheres que têm três filhos ou mais. Em 2019, pessoas com pelos quatro filhos já tinham sido desobrigados a pagar o tributo.

O premiê ainda acredita que a grande taxa de imigração pode fazer com que ocorra uma troca de população. Ele defende o fato de que o continente deve ser habitado, no futuro, apenas por europeus.

Não é só a Hungria que enfrenta a queda demográfica. Outros países, também, já implementaram medidas relacionadas ao aumento da taxa de natalidade.

A Polônia paga mensalmente aos pais um valor de 500 zloty (moeda polonesa), por criança. A Croácia, que assumiu a presidência da UE, acredita que o crescimento populacional na Europa é a solução para o desenvolvimento do continente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hungria oferece tratamento de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.