Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"I Will Always Love You" de Whitney Houston é certificado como diamante

O single é o primeiro da artista a receber o maior tipo de certificação

Placeholder - loading - Whitney Houston em show de apresentação. - Divulgação
Whitney Houston em show de apresentação. - Divulgação

Publicada em  

Quem é fã de verdade da Antena 1 sabe como a rádio valoriza um bom clássico – principalmente quando se trata de uma composição atemporal, adorada por todos independentemente da idade. Assim, quem melhor para representar essa persona do que nossa ilustre Whitney Houston? Apesar de já falecida, a artista continua conquistando corações de milhões ao redor do mundo e é imprescindível em qualquer boa playlist.

Whitney
Toque para aumentar

Foi anunciado pela Billboard na última quinta-feira (13) que a multipremiada cantora teria mais um certificado para sua coleção. Dessa vez o single “I Will Always Love You”, original de Dolly Parton e regravado por Houston, levou a certificação de Diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Single
Toque para aumentar

Mesmo não estando mais entre nós Whitney continua fazendo história no mundo da música! O status de diamante remete a 10 vezes platina, e como a faixa premiada já obtivera 18 vezes tal disco a RIAA finalmente a premiou com o título. A mesma coisa vale para álbuns, e Whitney possui outros dois que também têM a certificação de diamante: “Whitney Houston” e “Whitney”.

Álbum Whitney Houston
Toque para aumentar

Poucas artistas conquistaram essa proeza no meio músical. Whitney é apenas a terceira artista do sexo feminino a ter um single com certificado de diamante, segue somente Mariah Carey e Taylor Swift.

Sobre o single

A regravação da música de Dolly por Houston ocorreu em 1974 e em 1992 fez parte da trilha sonora do filme “The Bodyguard”, onde a diva interpreta uma artista que se apaixona por seu guarda-costas (Kevin Costner).

O Guarda-costas Filme
Toque para aumentar

Assim, o cover da canção fez um sucesso estrondoso e alcançou o topo da Billboard Hot 100, posição na qual ficou por 14 semanas seguidas. Além disso, vendeu 3,1 milhões de cópias, fazendo com que o single fosse o mais vendido daquele ano.

Confira o clipe da música:



Dica Antena 1

Nós da Antena 1 somos fãs de carteirinha da Whitney, então sempre ficamos de olho nas novidades sobre a artista e sempre nos certificamos de incluir seus hits em nossa programação. Se você é um antenado de verdade já sabe de um de nossos quadros fixos por aqui, o “Letra e Tradução”. Então, para ficar ainda mais a par dos sucessos da Whitney Houston venha dar uma olhada na nossa versão do premiadíssimo single “I Will Always Love You” com letra e tradução.



Veja também:

“Brightside”: The Lumineers lançam seu mais novo álbum

#TBT: Há 37 anos, Queen se apresentava no Brasil pela segunda vez

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. i will always love you de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.