Iberdrola anunciou investimento 'muito grande' no Brasil em encontro com Lula, diz presidente da Apex
Iberdrola anunciou investimento 'muito grande' no Brasil em encontro com Lula, diz presidente da Apex
Reuters
17/04/2026
Atualizada em 17/04/2026
Por Michael Susin
BARCELONA, 17 Abr (Reuters) - O presidente da Iberdrola, José Ignacio Sanchez Galán, anunciou um investimento de 'cifra muito grande' no Brasil em encontro nesta sexta-feira de empresários espanhóis com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Barcelona, disse à Reuters o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) após o encontro.
'A maior parte das empresas, inclusive a (controladora) da Neoenergia, falou que vai continuar investindo no Brasil. Inclusive ele já deu uma cifra dos próximos investimentos que eles estão programando para o Brasil, que não é pequena, é uma cifra muito grande, que nos deixa bem satisfeitos', afirmou Laudemir André Müller.
'O anúncio será feito assim que possível', acrescentou.
De acordo com uma fonte presente à reunião, a cifra mencionada por Galán foi de R$20 bilhões a serem investidos a mais no Brasil nos próximos anos, além dos R$30 bilhões já previstos no planejamento estratégico da empresa para 2025 e 2028.
Procurada, a Neoenergia preferiu não comentar o assunto.
A Iberdrola é controladora da Neoenergia, que atua de forma integrada no setor elétrico brasileiro, com negócios nas áreas de distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia.
(Reportagem de Michael Susin; reportagem adicional de Lisandra Paraguassu, em Brasília; edição de Pedro Fonseca e Roberto Samora)
Reuters

