Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

IBM comprará plataformas de integração empresarial da Software AG por US$2,3 bi

Placeholder - loading - Logo da IBM, em Nova York, EUA 27/06/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Logo da IBM, em Nova York, EUA 27/06/2018 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

(Reuters) - A IBM informou nesta segunda-feira que comprará as plataformas de integração empresarial da Software AG por 2,13 bilhões de euros para reforçar suas ofertas de inteligência artificial e nuvem híbrida.

A IBM irá adquirir as plataformas StreamSets e webMethods da Software AG com o dinheiro disponível em caixa, disse a empresa. As duas unidades formaram o negócio 'Super Ipaas', que foi lançada em outubro.

As plataformas oferecem integração de aplicativos, gerenciamento de interface de programação de aplicativos (API) e integração de dados, entre outros usos.

A Software AG é de propriedade majoritária da empresa de private equity Silver Lake, que atualmente possui 93,3% das ações da empresa de software alemã, após uma aquisição que durou vários meses. Esse acordo avaliou toda a empresa em 2,6 bilhões de euros.

'A oportunidade de reunir as equipes da StreamSets e da webMethods com a IBM para inovar na construção do futuro da nuvem híbrida e das soluções de IA de próxima geração para a empresa é excepcionalmente atraente', disse Christian Lucas, presidente do conselho de supervisão da Software AG, em um comunicado.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e se espera que seja concluída no segundo trimestre de 2024.

(Por Shivani Tanna em Bengaluru e Emma-Victoria Farr em Frankfurt)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibm comprara plataformas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.