alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ibovespa supera 103 mil pts em dia sem NY e com chance de votação de Previdência em comissão

    Placeholder - loading - news single img
    Operadores durante pregão na Bovespa, em São Paulo 24/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker

    2176

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava mais de 1% esta quinta-feira, renovando recorde intradia, diante da possibilidade de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência em comissão especial da Câmara dos Deputados nesta sessão.

    Às 11:05, o Ibovespa subia 1,36 %, a 103.429,85 pontos, em sessão que tende a ter a liquidez reduzida por feriado nos Estados Unidos. O volume financeiro somava X bilhões de reais.

    Em Brasília, a comissão especial da reforma da Previdência abriu na manhã desta quinta-feira a reunião que deve votar o novo parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP) e o presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse esperar que o texto-base do parecer seja votado ainda nesta manhã.

    'Hoje o Ibovespa deve seguir descolado do exterior e totalmente influenciado pelo andamento da avaliação da PEC da Previdência', destacaram analistas da corretora Mirae Asset, em relatório a clientes.

    Nos EUA, as bolsas não funcionam em razão do feriado do Dia da Independência.

    DESTAQUES

    - VIA VAREJO valorizava-se 3,76%, dando sequência à valorização recente, com expectativas relacionadas à mudança no comando da rede de móveis e eletrodomésticos.

    - AZUL subia 2,72% e GOL avançava 3,47%, tendo de pano de fundo a queda do dólar ante o real, além de expectativas de potenciais benefícios para as companhias com a situação da Avianca Brasil, em recuperação judicial.

    - RD tinha elevação de 3,09%, também entre as maiores altas da sessão. Na véspera, analista do Brasil Plural elevou a recomendação para 'overweight' destacando sólida execução na companhia em administrar margens.

    - BRADESCO PN avançava 2,20%, liderando as altas dos bancos do Ibovespa, com ITAÚ UNIBANCO PN valorizando-se 1,20%.

    - PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 1,03% e 1,11%, respectivamente, embaladas também pelas perspectivas com a análise do texto da reforma da Previdência na comissão.

    - VALE tinha variação positiva de 0,29%, conforme os futuros do minério de ferro na China caíram fortemente nesta quinta-feira, quebrando uma série de cinco dias de alta. BRADESPAR, que concentra investimentos na Vale, ganhava 0,22%.

    Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

    Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

    (Edição de Maria Pia Palermo)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ibovespa supera 103 mil pts …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.