Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa tem oscilação discreta com Petrobras e bancos minando efeito positivo do exterior

Placeholder - loading - Homem fotografa telão com flutuações do mercado na bolsa paulista 21/03/2019 REUTERS/Nacho Doce
Homem fotografa telão com flutuações do mercado na bolsa paulista 21/03/2019 REUTERS/Nacho Doce

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa tinha oscilação discreta nesta sexta-feira, com a queda das ações da Petrobras e de bancos minando a influência positiva dos mercados no exterior, enquanto CSN abriu a safra de balanços do índice com resultado bilionário.

Às 11:01, o Ibovespa caía 0,07 %, a 98.982,01 pontos. O volume financeiro era de 4,2 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,5%, encontrando algum suporte em esperanças relacionadas a uma vacina contra o Covid-19, após a Pfizer afirmar que pode solicitar aprovação para o uso emergencial de sua vacina em novembro.

Além disso, as vendas no varejo cresceram nos EUA 1,9% em setembro, superando previsões de analistas, de alta de 0,7%, conforme pesquisa Reuters.

O presidente da casa de análises Omninvest, Roberto Attuch, também destacou que o mercado continua acompanhando de perto a novela dos estímulos fiscais nos Estados Unidos.

A pauta brasileira, por sua vez, mostrou desaceleração na queda das vendas no varejo apuradas pelo ICVA pelo quinto mês consecutivo, com a queda em 7,9% em setembro ante o mesmo mês de 2019, em dados descontando a inflação.

DESTAQUES

- CSN ON caía 0,36%, em meio a movimentos de realização de lucros, após renovar mais cedo maior cotação intradia desde janeiro de 2011, a 20,22 reais, em alta de quase 4%. A companhia divulgou na véspera Ebitda ajustado de 3,5 bilhões de reais no terceiro trimestre. A ação vinha de três pregões seguidos de alta, período em subiu 9,5%.

- USIMINAS PNA avançava 2,58%, na esteira do forte resultado da CSN, além de perspectivas de novos reajustes de preços. No setor de mineração e siderurgia, GERDAU PN subia 0,44%, enquanto VALE ON mostrava acréscimo de 0,38%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON recuavam 1,11% e 1,31%, respectivamente, em nova sessão de queda dos preços do petróleo no exterior.

- ITAÚ UNIBANCO PN e BRADESCO PN caíam 0,98% e 1,16%, respectivamente, também pesando no Ibovespa, com o setor como um todo em baixa.

- SUZANO ON valorizava-se 4,98%, com analistas citando reportagem da RISI sobre um dominante fornecedor de celulose da América do Sul ter elevado em 20 dólares por tonelada o preço de celulose branqueada de fibra curta (BHK). KLABIN UNIT subia 4,07%, também reagindo a novos desdobramentos ligados a incorporação da Sogemar.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa tem oscilacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.