Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Igreja Católica altera doutrina para se opor a pena de morte em todos os casos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Igreja Católica altera doutrina para se opor a pena de morte em todos os casos"

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - A Igreja Católica alterou formalmente sua doutrina nesta quinta-feira para declarar a pena de morte inadmissível em todas as circunstâncias.

A Igreja de 1,2 bilhão de membros permitiu a pena de morte em casos extremos durante séculos, mas seu posicionamento começou a mudar sob o regime do papa João Paulo 2º, que morreu em 2005.

O Vaticano anunciou que havia alterado seu catecismo universal, um resumo da doutrina da Igreja, para refletir a total oposição do papa Francisco à pena de morte.

De acordo com o novo texto, 'a pena de morte é inadmissível porque é um ataque contra a inviolabilidade e dignidade da pessoa', disse, citando discurso do papa Francisco.

O novo posicionamento deve enfrentar forte oposição de católicos em países como os Estados Unidos, onde muitos membros da Igreja apoiam a pena de morte.

A mudança foi promulgada pela Congregação para a Doutrina da Fé, organização responsável por promulgar e defender a doutrina católica.

(Reportagem de Phil Pulella e Francesco Guarascio)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. igreja catolica altera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.