Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Illy conclui venda de participação para fundo de private equity

    Rhône Capital adquiriu 20% da empresa italiana

    Placeholder - loading - Xícara de café Illy Antena1/Divulgação
    Xícara de café Illy Antena1/Divulgação

    Publicada em  

    (ANSA) – A Illycaffé concluiu nesta quinta-feira (25) a venda de uma participação de 20% para a gestora de fundos de private equity Rhône Capital, dos Estados Unidos.

    A operação havia sido divulgada em novembro passado e marca a primeira entrada de um sócio externo no capital dessa empresa símbolo do “Made in Italy”.

    A parceria é voltada ao crescimento da illycaffé no mercado internacional, sobretudo nos Estados Unidos, e pode incluir um potencial abertura de capital no futuro.

    Segundo a empresa, essa é uma “etapa fundamental em seu percurso de crescimento e na execução de seus planos futuros”. Ainda de acordo com a illycaffé, já está pronto um plano de investimentos de US$ 100 milhões para essa nova fase de expansão.

    Uma das metas da companhia é “triplicar o faturamento atual em até 10 anos”. Fundada por Francesco Illy em 1993, a empresa se tornou uma marca globalmente conhecida no mercado de café premium e está presente em mais de 140 países, tendo inclusive uma forte ligação com o Brasil, mais da metade dos grãos usados em seu blend é proveniente de cafeicultores brasileiros.

    Em entrevista à ANSA no fim do ano passado, o presidente da illycaffé, Andrea Illy, contou que a busca por um parceiro comercial durou pouco mais de um ano, sempre mirando no mercado dos EUA.

    “Procuramos parceiros no varejo para a abertura de pontos de venda, cafés, mas depois, como consequência da Covid, mudamos um pouco a estratégia para o digital, de modo a acelerar o consumo de café em casa. Então preferimos um parceiro que pudesse estar ao nosso lado nesse objetivo de crescimento no canal doméstico”, disse o executivo.

    A empresa avaliou 27 possíveis investidores até chegar à Rhône Capital, um grupo global de private equity com sede em Nova York e fundado por um bilionário de ascendência italiana, Robert Agostinelli.

    A gestora é especializada em investimentos minoritários e negócios familiares e está acostumada a acompanhar empresas europeias em seu crescimento nos EUA, que correspondem hoje a cerca de 20% das vendas globais da illycaffé. (ANSA)  

    Escrito por ANSA

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. illy conclui venda de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.