Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Illy fecha acordo para apoiar 'Estrelas Verdes' do Guia Michelin

    Iniciativa premia restaurantes comprometidos com sustentabilidade

    Placeholder - loading - news single img
    Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto/Divulgação)

    Publicada em  

    (ANSA) - O mais prestigioso guia gastronômico do mundo fechou uma parceria com a empresa italiana illycaffè para reconhecer os esforços de restaurantes que trabalham em busca da sustentabilidade.

    A companhia de Trieste se uniu ao Guia Michelin para apoiar e promover na Europa e nos Estados Unidos as "Estrelas Verdes", distinção anunciada em janeiro de 2020 e que certifica restaurantes comprometidos com uma abordagem sustentável na gastronomia.

    As estrelas ambientais se baseiam em critérios como origem dos ingredientes, respeito à sazonalidade, composição dos cardápios, gestão e desperdício de recursos, habilidade do chef em fazer seus clientes e funcionários prestarem atenção na sustentabilidade e uso de energias renováveis.

    "É uma grande honra para nós anunciar nosso apoio às Estrelas Verdes do Guia Michelin na Europa e nos EUA, uma distinção que destaca restaurantes que estão na vanguarda de uma abordagem mais sustentável na gastronomia", disse o CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani.

    "A qualidade sustentável é parte do DNA de nossa marca, e há mais de 85 anos temos dado grande atenção a questões sustentáveis, com o objetivo de construir um futuro melhor com nossos parceiros e consumidores", acrescentou.

    Já o diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullenec, disse que os restaurantes reconhecidos pelas "Estrelas Verdes" formam uma ambiciosa rede de comprometimento com o meio ambiente na cena gastronômica global.

    "Estamos muito satisfeitos por nos associar pela primeira vez com a illycaffè, uma empresa particularmente comprometida e com a qual compartilhamos fortes valores comuns. Esperamos que nossas Estrelas Verdes continuem mobilizando ainda mais empresas no futuro para que, coletivamente, possamos encorajar a indústria a olhar mais de perto questões de desenvolvimento sustentável", reforçou Poullenec.

    A illycaffè é a primeira marca a formalizar o patrocínio à nova iniciativa do Guia Michelin, e a parceria tem prazo inicial de dois anos. A empresa italiana não se envolverá no processo de seleção dos restaurantes premiados, mas vai contribuir para promover as "Estrelas Verdes" na Europa e nos EUA.

    (ANSA)

    Escrito por ANSA

    1. Home
    2. noticias
    3. illy fecha acordo para apoiar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.