Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Illy fecha acordo para apoiar 'Estrelas Verdes' do Guia Michelin

Iniciativa premia restaurantes comprometidos com sustentabilidade

Placeholder - loading - Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto/Divulgação)
Empresa italiana fechou parceria com prestigioso guia gastronômico do mundo (foto: Foto/Divulgação)

Publicada em  

(ANSA) - O mais prestigioso guia gastronômico do mundo fechou uma parceria com a empresa italiana illycaffè para reconhecer os esforços de restaurantes que trabalham em busca da sustentabilidade.

A companhia de Trieste se uniu ao Guia Michelin para apoiar e promover na Europa e nos Estados Unidos as "Estrelas Verdes", distinção anunciada em janeiro de 2020 e que certifica restaurantes comprometidos com uma abordagem sustentável na gastronomia.

As estrelas ambientais se baseiam em critérios como origem dos ingredientes, respeito à sazonalidade, composição dos cardápios, gestão e desperdício de recursos, habilidade do chef em fazer seus clientes e funcionários prestarem atenção na sustentabilidade e uso de energias renováveis.

"É uma grande honra para nós anunciar nosso apoio às Estrelas Verdes do Guia Michelin na Europa e nos EUA, uma distinção que destaca restaurantes que estão na vanguarda de uma abordagem mais sustentável na gastronomia", disse o CEO da illycaffè, Massimiliano Pogliani.

"A qualidade sustentável é parte do DNA de nossa marca, e há mais de 85 anos temos dado grande atenção a questões sustentáveis, com o objetivo de construir um futuro melhor com nossos parceiros e consumidores", acrescentou.

Já o diretor internacional dos Guias Michelin, Gwendal Poullenec, disse que os restaurantes reconhecidos pelas "Estrelas Verdes" formam uma ambiciosa rede de comprometimento com o meio ambiente na cena gastronômica global.

"Estamos muito satisfeitos por nos associar pela primeira vez com a illycaffè, uma empresa particularmente comprometida e com a qual compartilhamos fortes valores comuns. Esperamos que nossas Estrelas Verdes continuem mobilizando ainda mais empresas no futuro para que, coletivamente, possamos encorajar a indústria a olhar mais de perto questões de desenvolvimento sustentável", reforçou Poullenec.

A illycaffè é a primeira marca a formalizar o patrocínio à nova iniciativa do Guia Michelin, e a parceria tem prazo inicial de dois anos. A empresa italiana não se envolverá no processo de seleção dos restaurantes premiados, mas vai contribuir para promover as "Estrelas Verdes" na Europa e nos EUA.

(ANSA)

Escrito por ANSA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. illy fecha acordo para apoiar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.