Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Illycaffè lança máquina de espresso compacta e sustentável

A empresa a atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2033, ano de seu centenário

Placeholder - loading - Illycaffè - cafeteira
Illycaffè - cafeteira

Publicada em  

Enquanto o planeta Terra demonstra cada vez mais a necessidade de práticas sustentáveis, a marca italiana illycaffè lançou uma nova máquina de espresso que vai ajudar a empresa a atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2033, ano de seu centenário.

A ESE Home faz parte da campanha #Onemakesthedifference ("Cada um faz a diferença", em tradução livre), criada pela illy em julho do ano passado para incentivar a sustentabilidade, e utiliza sachês ao invés de cápsulas rígidas.

O produto é baseado no sistema E.S.E. (Easy Serving Espresso), no qual o pó de café já compactado e na quantidade exata para um espresso perfeito é lacrado entre duas camadas de papel filtrante. Além disso, os sachês ESE da illycaffè são certificados como compostáveis, podendo ser integrados ao lixo orgânico - ou seja, sua dispersão não traz prejuízos ao meio ambiente.

Com um design atraente, minimalista e compacto, a máquina illy ESE foi pensada para integrar-se em qualquer ambiente e para extrair um espresso perfeito, seguindo a tradição italiana.

A máquina atinge a temperatura ideal desde a primeira extração e possui dois botões programáveis para o espresso curto e longo, em uma preparação simples, limpa e sustentável, com um prático mecanismo de inserção e expulsão dos sachês utilizados.

Os sachês compostáveis da illycaffè estão disponíveis nas variantes Classico, Intenso e Descafeinado, enquanto a máquina ESE é encontrada nas cores preto ou vermelho, no site da marca ou em sua loja física, em São Paulo.

Escrito por ANSA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. illycaffe lanca maquina de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.