Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Impressão 3D na América Latina

Até mesmo, um protótipo de uma residência, chamada de ‘’A Casa Origami’’ foi realizado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Impressão 3D na América Latina"

Publicada em  

Segundo publicação de um jornal da Colômbia, agora, o continente latino-americano pode contar com a primeira impressora 3D de concreto, que está em Medellín, na Colômbia.

Por meio de uma modelagem digital, a tecnologia pode imprimir peças pré-fabricadas, móveis urbanos, muros divisórios e até mesmo moradias.

A Casa Origami, por exemplo, realizada na Colômbia com a tecnologia, é um módulo de habitação construído com 16 peças impressas em 3D, montadas em aproximadamente três meses. O custo foi de cerca de 70. 000.000 dólares americanos.

De acordo com o presidente da construtora Conconcreto, Juan Luis Aristizábal, a ideia era fazer um módulo habitacional, ''a Casa Origami'', que pode ser habitada pelo ser humano. Alguns diferenciais do projeto são: o local é bioclimático, pode captar a energia solar, além de ser totalmente sustentável. Esse tipo de residência foi o terceiro protótipo construído a nível mundial, atrás da China e da Rússia.

O melhor de tudo é, sem dúvidas, que tal construção é favorável ao meio ambiente. Aliás, com a impressão 3D, é possível até mesmo economizar material.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. impressao 3d na america latina

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.