Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Índia tem menor número de casos de Covid em 6 semanas, mas Estados sofrem para obter vacinas

Placeholder - loading - Pacientes recebem suporte de oxigênio dentro de sala de aula transformada em centro de tratamento da Covid-19 em Mumbai, Índia 24/05/2021 REUTERS/Francis Mascarenhas
Pacientes recebem suporte de oxigênio dentro de sala de aula transformada em centro de tratamento da Covid-19 em Mumbai, Índia 24/05/2021 REUTERS/Francis Mascarenhas

Publicada em  

Por Neha Arora e Manas Mishra

NOVA DÉLHI (Reuters) - O número oficial de infecções de coronavírus diárias da Índia atingiu nas últimas 24 horas a menor quantidade em quase seis semanas, despertando a esperança de que uma segunda onda devastadora esteja recuando, mas líderes governamentais disseram que a escassez de vacinas é uma grande preocupação.

A Índia mal vacinou 3% do 1,3 bilhão de habitantes do país --a taxa mais baixa entre os 10 países com mais casos de Covid-19 no mundo--, o que deixa seu frágil sistema de saúde vulnerável a uma possível terceira onda, de acordo com especialistas.

O Instituto Serum da Índia, que está fabricando a vacina da AstraZeneca, e a empresa local Bharat Biotech, que está produzindo a Covaxin, disseram estar aumentando a produção, mas o suprimento continua muito abaixo das milhões de doses de que o país necessita.

Nesta terça-feira, a Índia registrou 196.427 casos novos de coronavírus das últimas 24 horas, seu menor aumento diário de infecções desde 14 de abril, e bem abaixo do pico de 414.188 relatado em 7 de maio. A quantidade oficial de casos registrados no país desde o início da pandemia está em 26,95 milhões.

Há grandes temores de que muitas infecções novas não estejam sendo registradas devido a uma escassez de testes no interior, para onde o vírus se espalha a partir das cidades.

Desesperados, vários governos estaduais lançaram licitações globais ou buscaram demonstrações de interesse de farmacêuticas como Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson para obter suprimentos com urgência.

(Reportagem adicional de Tanvi Mehta em Délhi, Anuron Kumar Mitra em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. india tem menor numero de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.