Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indiana Bharat Biotech oferece potencial vacina contra Covid-19 ao Brasil

Placeholder - loading - Homem passa de moto por ônibus da empresa indiana Bharat Biotch em frente a escritório da companhia em Hyderabad, na Índia 03/07/2020 REUTERS/Stringer
Homem passa de moto por ônibus da empresa indiana Bharat Biotch em frente a escritório da companhia em Hyderabad, na Índia 03/07/2020 REUTERS/Stringer

Publicada em  

Por Anthony Boadle

BRASÍLIA (Reuters) - A empresa indiana Bharat Biotech ofereceu nesta semana ao Brasil uma vacina contra Covid-19 que está em fase avançada de testes clínicos e uma possível parceria para transferência de tecnologia, afirmou um executivo da companhia nesta sexta-feira.

A empresa farmacêutica privada com sede na cidade de Hyderabad está desenvolvendo uma vacina com vírus inativado chamada Covaxin, que pode ser licenciada até o segundo trimestre de 2021.

'Os dados parecem realmente bons em termos de redução e prevenção da doença, e iniciamos nossos testes clínicos de Fase 3 esta semana', disse o diretor executivo Sai Prasad à Reuters.

A Bharat Biotech está recrutando atualmente 26 mil voluntários na Índia para testes, e os resultados são esperados entre março e abril, segundo ele.

A Pfizer informou na quarta-feira que se propôs a fornecer ao Brasil milhões de doses de sua vacina contra Covid-19 no primeiro semestre de 2021, em meio a evidências de que o coronavírus está se espalhando mais rapidamente no país.

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech informaram os resultados finais do ensaio que mostraram que a vacina foi 95% eficaz na prevenção da Covid-19.

Representantes da Bharat Biotech se reuniram esta semana com autoridades do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ver quais são os requisitos para licenciar a vacina no Brasil e se os testes teriam que ser feitos também no país.

'Estamos definitivamente abertos para parcerias e transferências de tecnologia', disse Prasad em uma entrevista de Hyderabad.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. indiana bharat biotech …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.